31.10.16

Honda volta a provar a economia dos seus motores diesel

A Honda voltou a demarcar-se num evento que se realiza anualmente em Inglaterra e que pretende reconhecer os modelos automóveis mais económicos e eficientes no mercado, a "MPG Marathon" (Maratona Milhas por Galão), desta vez como a construtora que conseguiu arrecadar mais prémios.

Na maratona deste ano, de entre 22 veículos participantes, a Honda ganhou os títulos de "Carro Familiar Mais Eficiente" e "Tração às 4 Rodas", o primeiro e segundo lugares na classe "Campeão de Economia com Atrelado", segundo e terceiro lugares na classe "Melhor Percentagem de Melhoramento de MPG" e terceiro em "Melhor MPG Total".

O CR-V 1.6 i-DTEC 4WD, que já tinha arrecadado o ouro em 2015, foi o responsável pelos títulos de "Tração às 4 Rodas" e "Campeão de Economia com Atrelado", e ainda o segundo lugar de "Melhor Percentagem de Melhoramento em MPG" registando 63,77 MPG, um aumento de 13,31% relativamente aos valores oficiais. Durante os dois dias da prova, o SUV registou um consumo de 6,1 galões em 389 milhas (27,73 litros em 626,03 km).

A Civic Tourer 1.6 i-DTEC levou para casa o título de "Carro Familiar Mais Eficiente", o segundo lugar na classe "Campeão de Economia com Atrelado" e o terceiro lugar nas classes "Melhor MPG Total" e "Melhor Percentagem de Melhoramento de MPG", concluindo 407 milhas (655 km) com um consumo de 80,51 MPG, um progresso de 11,21% em relação aos 72,4 galões oficiais. A Tourer foi conduzida pelo quarteto: Fergal McGrath, Kyle Stevens, Jeremy Sibson e Rick Rowles.
Já em julho de 2015, a Civic Tourer demonstrava o seu potencial quando estabeleceu o recorde do Guinness de "Menor consumo de combustível - todos os 24 países europeus contíguos (todos os carros)", tendo percorrido 13.498 km com uma média de 2.82 lt/100km, uma média de 1500 km por tanque de combustível.

Na sua 16ª edição, organizada pela revista Fleet World, a "Maratona MPG" é um desafio de dois dias de condução eficiente e ecológica que testa ao máximo as habilidades dos pilotos envolvidos e a economia dos veículos participantes. Com cerca de 644 km, penalidades por cada minuto conduzido para além do valor total de condução permitido e onde os percursos até aos 4 destinos estipulados são definidos pelas próprias equipas, a prova tem como objetivo conseguir a maior autonomia e a melhor e mais significativa percentagem de melhoria sobre os valores oficiais de MPG estabelecidos pelas marcas.

Após o final da competição, Paul Clifton comentou assim a prestação do CR-V 1.6 i-DTEC 4WD:
"Foi a Maratona MPG mais dura de sempre. Durante dois dias nós realmente subimos do nível do mar ao topo da montanha mais alta da Grã-Bretanha, a Ben Nevis, três vezes. Por isso bater o valor oficial do carro, e por uma grande margem, é muito recompensador. Com um pé direito muito leve e uma condução suave, mostra que até um automóvel grande com tração às quatro rodas pode conseguir uma economia real impressionante. Com os preços dos combustíveis a subirem novamente, é algo que todos conseguimos fazer para manter os custos baixos."

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