7.1.21

Honda Civic hatchback 2022 em testes na Europa


Depois de ter sido apresentado oficialmente o protótipo da versão sedan no final do ano passado, a nova geração do Honda Civic, na sua versão hatchback, foi recentemente apanhada em testes na Alemanha.

Mesmo totalmente camuflada, fica claro que a versão mais curta do novo Civic não fugirá muito ao que pudemos ver através das imagens de patente que anteriormente revelámos.

Tal como esperado, as duas versões não serão muito diferentes entre si, sendo que a grande distinção se fará na traseira. Embora mais comprida do que a atual e anteriores gerações, a traseira continuará cortada  mas com maior subtileza e perderá o vidro traseiro dividido. Com esta nova traseira, o hatch adotará linhas similares a um fastback (muito semelhante ao atual sedan mas mais curto) e farolins diferentes que se unem, elemento identificador da versão de cinco portas do Civic ao longo dos tempos. Os refletores passam a ter uma leitura horizontal e um posicionamento na parte superior do pára-choques.
A frente será partilhada entre as duas variantes do modelo.

No geral, o Civic irá apresentar-se com um design mais clássico e limpo, libertando-se das grelhas nos pára-choques e do ar agressivo que o carateriza atualmente.

As motorizações que irão equipar a 11ª geração do Honda Civic ainda não foram descortinadas, mas espera-se que venha equipada com a mesma tecnologia do atualizado sistema híbrido e:HEV com que a fabricante se encontra a equipar todos os seus novos modelos.

Não é ainda certo se ambas as variantes do Civic chegarão ao mercado europeu mas, dada a maior popularidade e aceitação da variante hatchback, prevê-se que esta seja lançada na segunda metade de 2022.



Fotos: Carpix

Back To Top