18.1.21

Terceira geração do Honda HR-V com novo visual em fevereiro


Antecipando a revelação que decorrerá no próximo mês, a Honda acaba de divulgar as primeiras imagens oficiais da terceira geração do HR-V. As imagens, em jeito de teaser, mostram de forma bastante ténue as linhas laterais traseiras e alguns pormenores interiores do popular SUV.

Depois de ter sido apanhado em testes no passado mês de setembro no Japão, exemplares de testes altamente camuflados do novo Honda HR-V têm sido vistos a circular pelas estradas alemãs durante a última semana.

Embora a marca ainda não tenha avançado com mais nenhuma informação, é claro que o novo HR-V irá perder um pouco do seu atual formato compacto. Seguindo o caminho dos seus concorrentes, irá crescer em tamanho e apresentar-se-á com um visual coupé mais robusto e maduro, evidenciando uma traseira a dar ares de fastback. Os farolins foram completamente redesenhados, apresentado-se agora de forma mais esguia à semelhança do seu irmão mais velho CR-V, mas sem o grupo vertical, e ao XR-V, a versão chinesa da atual geração. A frente irá ficar claramente mais alta e cortada, integrando uma generosa grelha.


Numa das imagens oficiais agora divulgadas, o HR-V é apresentado com um tejadilho todo em vidro, provavelmente reservado a níveis de equipamento superior. Os espelhos retrovisores passa a estar localizados na porta e não apoiados ao nível do vidro como acontece atualmente.

As únicas imagens relativas ao interior do SUV mostram o ecrã do sistema de infoentretenimento posicionado na zona superior do tablier, alinhado com a restante consola central e com o que parecem ser as saídas de ar do sistema de climatização com os respetivos comandos por debaixo do ecrã, e um tweeter de uma das portas traseiras.

A nova geração do SUV exemplificará o compromisso da Honda com a sua estratégia "Visão Elétrica" que eletrificará todos os seus modelos europeus até 2022.

Pela primeira vez, o novo HR-V virá equipado de série com a tecnologia híbrida de 2 motores elétricos e:HEV, atualmente presente no novo Jazz e CR-V, combinando alta eficiência com uma performance melhorada e focada no prazer de condução.

A revelação da terceira geração do popular HR-V está marcada para o próximo dia 18 de fevereiro.



Fonte: Honda
Back To Top