27.7.20

Hondas 'e' e Fireblade no espólio do Museu de Design Red Dot


Depois de terem ganho 3 prémios Red Dot, o novo carro elétrico da Honda e a super-desportiva CBR1000RR-R Fireblade SP passam agora a fazer parte de lista de bens do histórico e prestigiado museu de design contemporâneo alemão.

O elétrico compacto recebeu recentemente o galardão 'Red Dot: Best of the Best 2020', a maior distinção Red Dot, pelo seu design inovador e, juntamente com a Fireblade, também o 'Smart product' nas respetivas categorias.

Ambos os veículos são uma parte essencial das exposições especiais de 2020/21, 'Milestones in Contemporary Design' (Marcos do Design Contemporâneo) e 'Design on Stage' (Design em Palco), naquele que é um dos palcos das mais significativas exibições de design contemporâneo do mundo.

Como peça central na exibição especial 'Milestones in Contemporary Design', o Honda e é um dos 76 melhores produtos de 2020.
O novo Honda e é o primeiro veículo BEV de produção da marca japonesa para o mercado europeu, sendo uma peça chave no compromisso da Honda em ter toda a sua gama automóvel eletrificada até 2022.

"O Honda e não é apenas um carro, é muito mais. O Honda e foi reconhecido com o 'Red Dot: Best of the Best' porque o júri ficou maravilhado pelo carro desde o primeiro olhar. Não houve dúvida que era merecedor do prémio desde o início", declarou Peter Zec, CEO e fundador dos Red Dot Design Award.


A CBR1000RR-R Fireblade SP, vencedora do prémio Red Dot 2020 na categoria de motociclos, é a última moto a perpetuar o lendário nome Fireblade, tendo sido desenvolvida sob o lema 'Born to Race' (Nascida para Correr), focando-se no desempenho em circuito e num visual radical.

Para além de avaliarem a sua funcionalidade e design, o júri dos Red Dot levaram a super-desportiva ao extremo durante vários dias para testar a sua performance, como testemunhou Zec: "Quando penso na Honda, a primeira coisa que me vem à mente são as motos. A Fireblade merece o Red Dot porque o júri gostou muito dela - e nós temos membros no júri muito loucos que desafiaram os limites da moto, incluindo um piloto profissional de motos. Não tem apenas um design muito bom, mas também tem uma performance perfeita, a principal razão pela qual recebeu o Red Dot."

O prémio anual Red Dot Award: Product Design celebra a excelência em design de produto de empresas internacionais. Os vencedores são escolhidos por um painel de 40 peritos internacionais que testam, avaliam e discutem cada um dos candidatos.
O Museu Red Dot Design, situado no antigo complexo industrial da mina de carvão de Zollverein (património mundial da UNESCO) em Essen, na Alemanha, hospeda a maior exibição de design contemporâneo no mundo.





Fonte: Honda
Back To Top