31.3.21

Honda ganha prémios "Red Dot" 2021 com os novos Jazz e Forza 750


Depois de ter ganho a edição de 2020 com o Honda e e com a CBR1000RR-R Fireblade SP, a Honda volta a concretizar o feito de ganhar os prémios de design Red Dot, desta vez com o novo Honda Jazz e com a sua variante Crosstar nas quatro rodas, e com a Honda Forza 750 na categoria de motociclos.

Os novos Jazz foram reconhecidos pelo seu equilíbrio ao nível da funcionalidade, design e segurança, e a  nova Forza pela combinação das suas linhas elegantes com um desempenho desportivo e versatilidade excecional.

Os três modelos da marca nipónica foram galardoados pelo júri internacional de 50 membros na categoria "Design de Produto". Estes prestigiados prémios são apenas atribuídos aos produtos que se destacam pelo seu design de produto, marca e comunicação. Os critérios de avaliação são adaptados anualmente para refletir os mais recentes requisitos técnicos, sociais, económicos e ecológicos.

"Desde a nossa fundação, temos sempre procurado refletir a ideia de 'tornar a vida diária dos clientes mais agradável' no nosso design de produto e, ao fazer isso, acreditamos que receber estes prémios é um reconhecimento do nosso sucesso. Continuaremos a seguir este princípio imutável, pensando 'fora da caixa' para desenvolver produtos que proporcionem 'surpresa e entusiasmo' na vida dos clientes", referiu Toshinobu Minami, chefe de operações no Centro de Design da Honda R&D Co. Ltd.

O novo Honda Jazz foi desenhado para representar a nova filosofia de design, a noção japonesa 'Yoo no bi', que reconhece a beleza existente nos objetos do dia-a-dia que foram melhorados ao longo do tempo, tornando-os ainda mais bonitos e ergonomicamente satisfatórios para o seu uso específico., empregando também o princípio de desenvolvimento da Honda, 'Man-Maximum, Machine-Minimum' (M/M), o qual é baseado na crença de que o propósito da tecnologia e do design é o de servir as necessidades do condutor e dos restantes ocupantes do veículo.

Lançada no Outono de 2020, a nova Honda Forza 750 enaltece a gama de scooters de luxo, combinando níveis 'GT' de conforto e presença com um pacote desportivo, ágil e de aparência premium. A nova topo de gama foi desenhada para ser usada não só em percursos mais longos mas também em estrada, oferecendo estabilidade, aceleração potente, eficiência de consumos e viagens confortáveis graças ao amplo espaço para as pernas e proteção de ventos.

Estas distinções seguem outros sucessos da Honda nos prémios Red Dot, como foi o caso do S2000 em 2001 ou da Accord Tourer em 2008, destacando o compromisso da Honda em criar produtos bonitos que são desenhados sem concessões.

 

Fonte: Honda

Back To Top