4.7.16

Honda CBR600RR poderá ter os dias contados na Europa

De acordo com a japonesa MCN, a Honda CBR600RR poderá ser descontinuada já no final deste ano, no mercado europeu.

Ainda sem confirmação oficial está o futuro da super desportiva de 600 cc, mas segundo a revista, a moto será mais uma vítima da implementação das regras anti-poluição e de ruído Euro 4 que entrarão em vigor a 1 de janeiro de 2017. 
No entanto, as fontes da revista confirmaram que não existirá uma substituta enquanto a moto puder ser comercializada em mercados onde a legislação Euro 4 não seja aplicada. Outra razão, indicada pelas fontes internas, é a de que as reduzidas vendas que se têm registado não justificam o elevado custo das modificações necessárias para o cumprimento da legislação.

"Não tem sido uma decisão fácil para a Honda porque a CBR600 tem sido uma moto de grande importância para a companhia ao longo dos anos, mas o facto é que o modelo não tem vendido nos números necessários para que seja viável o desenvolvimento de outro modelo. O trabalho necessário para tornar esta moto compatível com as normas Euro 4 é demasiado dispendioso, e existe muito trabalho de detalhe a ser feito para tornar a moto legal. Para manter o caráter da CBR600RR intacto e torná-la legal seria aumentar o peso, complexidade e custo. O peso teria de ser depois removido de algum lado, mas mesmo assim a moto tornar-se-ia demasiado cara.", declarou uma das fontes internas.

Isto não significa que a construtora esteja a desistir das super desportivas. No próximo ano, os amantes desta categoria poderão contar com uma nova CBR1000RR Fireblade e a CBR650F continuará na linha de produção.


Fonte: MCN
Back To Top