16.11.20

Honda 'e' é "Carro do Ano" na Alemanha


O Honda e, o primeiro veículo 100% elétrico da Honda para a Europa, acaba de se tornar o "Carro do Ano Alemão 2021" pelos prestigiados prémios anuais alemães, tornando-se o primeiro veículo de uma marca japonesa a conseguir o feito no país. Para além deste galardão, o Honda e também arrecadou o prémio na categoria "Nova Energia".

Os vencedores dos prémios "Carro do Ano Alemão" são apurados por um júri composto pelos principais jornalistas do sector automóvel do país. Testando e analisando os últimos modelos, o júri classifica-os de acordo com a sua usabilidade, características de condução, relevância para o mercado e nível de inovação. Após triagem, os vencedores de cada uma das 5 categorias (Compacto, Premium, Luxo, Nova Energia e Performance) competem entre si para a decisão do vencedor do principal prémio, o "Carro do Ano".

"Para o Honda e, ser o primeiro carro japonês a ganhar o 'Carro do Ano Alemão', é uma grande honra e algo que estamos incrivelmente orgulhosos em receber. (...) A resposta do consumidor e dos media ao Honda e, desde a sua revelação, tem sido esmagadoramente positiva. O Honda e é o perfeito exemplo de um produto com um design único, tecnologia de ponta e avançada conectividade inteligente, conectando os seus proprietários à sua vida diária. Estamos muito agradecidos por este prémio", comentou Katsuhisa Okuda, CO e presidente da Honda Motor Europe.

Este é o mais recente prémio de uma série de distinções europeias que foram atribuídas ao modelo desde o seu lançamento na primavera e que, a contar pelas nomeações ainda a concurso, poderão não ficar por aqui. 

Ainda na Alemanha, dois meses depois de ter recebido dois dos mais prestigiados prémios de design pela Red Dot, encontrando-se em exposição no seu Museu em Essen, ganhou um dos prémios EuroCarBody 2020 atribuído pela Automotive Circle (a mais importante rede mundial dos principais engenheiros da indústria automóvel).
No Reino Unido, o Honda e ganhou a categoria "Melhor Tecnologia Automóvel" dos prémios "Melhor Carro Britânico 2020" da revista Autocar, e foi recentemente nomeado "Citadino/Pequeno Carro do Ano" para os prémios "News International Motor 2020".
Na Bélgica, o citadino elétrico da Honda foi nomeado para um dos prémios Autogid Magazine, na categoria "Pequenos Elétricos", e na Hungria, após ter sido nomeado "Novidade mais excitante/Novo Carro" pela Vezess.hu no ano passado, encontra-se também a concorrer para o "Carro do Ano".

No resto da Europa, o Honda e foi nomeado para a categoria "Carros Pequenos" nos prémios espanhóis Axel Springer Motor, na Itália, está a concorrer a "Carro do Ano" da revista Quattroruote e, na Dinamarca, é um dos finalistas a "Carro do Ano 2021".

Conheça a nossa opinião sobre o elétrico: Ensaio > Honda e Advance


 

Fonte: Honda

Back To Top