20.4.21

Honda 'e' ganha prémio "Carro Urbano do Mundo" 2021

 

O citadino elétrico Honda e acaba de ser considerado o "Carro Urbano do Mundo" de 2021 nos mais prestigiados prémios mundiais do sector automóvel, os World Car Awards.

O painel de júris desta 17ª edição, composto por 93 jornalistas de 28 países, escolheu o primeiro elétrico europeu da Honda de uma lista inicial de sete modelos, de onde apenas três se destacaram: o Honda e, o Honda Jazz e o Toyota Yaris.

De acordo com o comunicado da organização, os veículos eleitos para esta categoria deveriam ter um comprimento máximo de 4,20 metros, serem homologados para estradas públicas e, entre 1 de maio de 2020 e 1 de maio de 2021, serem produzidos em volumes de, no mínimo, 5 mil unidades por ano e estarem à venda em pelo menos dois principais mercados em dois continentes diferentes.

O Honda e foi ainda finalista nas categorias de "World Car Design of the Year", com o Land Rover Defender (vencedor) e o Mazda MX-30, e "World Car of the Year" em conjunto com o Toyota Yaris e o VW ID.4 (vencedor), tendo ficado em 2º lugar em ambas. 

Leia aqui a nossa opinião sobre o pequeno elétrico: Ensaio > Honda 'e' Advance


Fonte: WCA

Back To Top