1.7.21

Único Honda Civic Type R Limited Edition português já foi entregue

 

A edição limitada do hot hatch de referência da Honda já chegou a território nacional. Com apenas 100 unidades disponíveis para a Europa, a Honda Portugal Automóveis garantiu uma unidade da versão mais exclusiva e desportiva do Honda Civic Type R na sua versão Limited Edition.

Concebido com foco na alta performance, o Civic Type R Limited Edition sofreu alterações no peso, contando com menos 47 kg, suspensão e direção, e recebeu novas jantes BBS de liga-leve de 20 polegadas. Estas alterações sublinham a missão para a qual foi projetado, uma melhor condução em pista.
Transportado da variante base do Honda Civic Type R, o motor 2.0 turbo de quatro cilindros continua a debitar os mesmos 320 cv e 400 Nm de binário, transferindo a potência para as rodas dianteiras através de uma transmissão manual de seis velocidades.

A reforçar o seu caráter de super desportivo, a cor "Sunlight Yellow", exclusiva da versão Limited Edition, não deixará que o hot hatch passe despercebido nas estradas portuguesas. O seu amarelo caraterístico, complementado com detalhes em preto brilhante no tejadilho, espelhos retrovisores e entradas de ar no capô, e o icónico emblema, homenageiam as várias gerações do Honda Civic Type R. No interior, volante e bancos em alcântara num tom vermelho e uma placa de numeração na consola central proporcionam uma sensação de exclusividade e um momento especial entre o veículo e o condutor.

O novo Honda Civic Type R Limited Edition é mais um exemplo dado pela marca nipónica de um automóvel único, de design inesquecível e pensado para tornar os seus fãs especiais.

A única unidade desta variante mais extrema do Civic Type R em Portugal, de número #79, já tem cliente, um fã incondicional da marca que terá a oportunidade de conduzir o mais exclusivo de todos os Civic Type R.

Este fã, que já conta na sua garagem com o elétrico do momento, o Honda e, e um Honda Civic Type R #18 Tiago Monteiro, uma edição exclusiva, com pormenores de referência ao piloto português, afirmou que "com a Honda, tenho sempre o carro certo para qualquer situação do meu dia-a-dia".

Motivado pela emoção de condução de um veículo Honda, o aficionado da marca referiu que utiliza no quotidiano o Civic Type R #18 e que "queria um veículo mais direcionado para a condução em pista. Acredito que o Honda Civic Type R Limited Edition tenha sido uma boa aposta".



Fonte: Honda

Artigo seguinte
Este é o artigo mais recente
Mensagem antiga
Back To Top