18.2.21

Honda revela nova geração do HR-V


A Honda acaba de revelar a terceira geração do Honda HR-V. O SUV compacto estará disponível de série, pela primeira vez, com a tecnologia híbrida de dois motores.
Para o novo HR-V, a marca anuncia uma eficiência híbrida excecional e funções de segurança e tecnologia avançadas, integradas num design arrojado e elegante, para destacar o espaço interior líder de segmento e o conforto pelo qual o modelo é conhecido.

Disponível na Europa a partir de finais de 2021, o novo Honda HR-V é o mais recente modelo da gama Honda a incorporar o emblema "e:HEV", seguindo-se ao Honda CR-V, ao novo Honda Jazz e ao novo Honda Crosstar, lançados em 2020. O seu lançamento expande a gama eletrificada da Honda à medida que a marca avança no objetivo de eletrificar todos os seus modelos convencionais na Europa até 2022.

A nova geração do HR-V e:HEV alcança uma presença distinta como SUV, com um design compacto inspirado no formato coupé. O novo modelo reflete a filosofia de design moderno e harmonioso em linha com os modelos mais recentes da Honda, que seguem os conceitos chave de funcionalidade e beleza.

O design inclui uma nova e arrojada grelha integrada, enquanto que a carroçaria incorpora um tejadilho comprido e laterais mais acentuadas e verticais para garantir que não haja qualquer impacto no espaço interior. O centro do tejadilho é rebaixado e plano, com uma linha de ombro que se estende até à base dos pilares A, projetando uma sensação de estabilidade e segurança que realça a estética do SUV.

O novo Honda HR-V alcança uma combinação apelativa de um design SUV premium e de espaço excecional graças a uma disposição inteligente dos componentes híbridos. Como resultado, o novo HR-V mantém o espaço interior líder de segmento do seu antecessor, onde quatro adultos conseguem sentar-se com máximo conforto.

Tal como no exterior, o espaço interior possui uma sensação de gama alta, com tecidos contemporâneos e materiais suaves ao toque. A estética moderna e minimalista, que começa na transformação horizontal do painel de instrumentos, é o resultado de um interior e tablier organizados, com cada elemento cuidadosamente posicionado de forma a contribuir para a sensação de espaço. A sensação de arejamento é elevada pelo novo sistema de difusão de ar que, fluindo através das entradas de ar posicionadas nos cantos superiores do tablier em forma de "L", cria uma cortina de ar fresco pela lateral e por cima dos passageiros.


Graças à tecnologia de motorização compacta e integrada da Honda e à disposição central do tanque de combustível, o novo HR-V integra também os famosos bancos "mágicos" que oferecem uma grande flexibilidade, dependendo do espaço necessário.

A chegada aos mercados europeus do novo Honda HR-V está prevista para o final do ano.








Fonte: Honda
Back To Top