17.4.19

Honda XN-V será o próximo crossover elétrico da marca

A Honda apresentou-se este ano no Salão Automóvel e Tecnologia de Xangai com o protótipo daquele que será o seu segundo veículo elétrico (EV) exclusivo para o mercado chinês.

O  XN-V Concept é o protótipo do primeiro modelo EV chinês a ser produzido em massa, tem por base o XR-V, a versão chinesa do HR-V, e foi desenvolvido pela Honda Motor China Technology Co., Ltd. conjuntamente com a Dongfeng Honda. O lançamento do modelo final de produção está agendado para a segunda metade deste ano.
O XN-V irá juntar-se ao Everus VE-1, outro modelo exclusivo do mercado chinês que foi lançado no ano passado como um elétrico "partilhável" através dos serviços de "car sharing" da chinesa Reachstar.
A estreia mundial do XN-V Concept ocorreu ontem num evento dedicado à imprensa e poderá ser visto pelo público de 18 a 25 de abril.

A marca não revelou qualquer informação técnica, mas atendendo às similaridades com o Everus VE-1 (que por sua vez é familiar com o HR-V), o XN-V deverá adotar prestações semelhantes com as deste, ou seja, algo parecido com 161 cv e 280 Nm de binário combinados com uma bateria de 53.6 kWh que, segundo a marca, é capaz de oferecer uma autonomia de 340 km e 430 km a uma velocidade constante de 60 km/h, aceleração dos 0-50 km/h em 5 segundos e uma velocidade máxima de 140 km/h.


Durante a exposição, a Honda irá mostrar outra estreia para o mercado chinês, a versão híbrida da Odyssey, produzida pela GAC Honda, cuja chegada aos concessionários do país asiático deverá ocorrer no final deste mês. No expositor da marca japonesa, os visitantes poderão ainda experimentar a segunda geração do sistema de info-entretenimento Honda Connect.

Os lançamentos do XN-V e da Odyssey Hybrid fazem parte da estratégia da Honda para o país de introduzir no mercado chinês mais de 20 modelos eletrificados até 2025.



Fonte: Honda
Back To Top