12.11.18

Land Rover Defender desafia Honda Civic Type R

Em drag races, o Honda Civic Type R já deve ter sido comparado com praticamente todos os seus concorrentes diretos e ainda com alguns outros mais ou menos improváveis, mas este comparativo de arranque realizado pela Top Gear parece daqueles que só se vê realizado em jogos de vídeo pelo mero divertimento da coisa e pelo insólito das escolhas.

Afinal de contas quem é que está à espera e se lembra de comparar um carro desportivo, desenhado para obter uma afinada performance em aerodinâmica, agilidade e tudo o mais que se possa encontrar num frente a frente de velocidade, com um "tijolo" cujo lugar de ação não é propriamente uma pista de alcatrão e cuja finalidade não é propriamente a velocidade.

Pois, como nos tem brindado ao longo dos anos, a Top Gear britânica resolveu presentear-nos com mais um comparativo "disfuncional" e bi-polar, no qual os protagonistas são o Honda Civic Type R FK8 e o Land Rover preferido de sua Majestade, o Defender, aqui na versão Works V8 criada especialmente para comemorar os 70 anos do modelo.

Um, o japonês, tem 316 cv de potência às rodas, motor 2.0 com binário de 400 Nm, acelera dos 0-100 km/h em 5,8 segundos, pesa quase 1400 kg e custa quase cinco vezes menos que o britânico de motor 5.0 que transmite às rodas 400 cv, produz 515 Nm de binário e atinge os 100 km/h em 5,6 segundos.

Apesar de pesar quase duas toneladas, não é difícil perceber que com as suas especificações, o Defender é uma besta comparado com o Type R e não será lentinho no arranque. No entanto, se analisarmos bem todas as condicionantes deste tipo de desafios e as caraterísticas do Honda, a dúvida instala-se... no fim, quem ganhará este frente a frente?

O resultado é que nem um nem outro desiludem e são dignos adversários, por incrível que pareça... ora veja o vídeo.





Fonte: Top Gear
Back To Top