O híbrido Honda Insight está de volta em 2018
Introduzido no mercado norte-americano em 1999, a primeira geração do Honda Insight foi o primeiro híbrido com aerodinâmica otimizada e estrutura de alumínio comercializado em larga escala pela marca nipónica. Foi o seu primeiro veículo a utilizar o sistema híbrido IMA (Integrated Motor Assist) e a ser certificado como o veículo a gasolina com a melhor eficiência de consumo de combustível nos EUA.
Quase 20 anos depois, a Honda prepara-se para revelar o protótipo daquela que será a 3ª geração do modelo híbrido. A apresentação mundial do Honda Insight Prototype será feita durante o próximo Salão Automóvel Internacional Norte Americano (NAIAS), em Detroit, a 15 de janeiro.
Em jeito de antevisão, com o anúncio da apresentação, a Honda revelou um vídeo onde se pode observar as linhas que formam o perfil superior do novo modelo e que vem dar alguma confirmação aos rumores do renascimento do Insight, assim como que este será baseado ou terá familiaridade com o design da 10ª geração do Civic sedan.
Segundo a marca, o Honda Insight 2019 afirmar-se-á como um sedan de 5 lugares, com estilo, espaço interior generoso e qualidade superior, trazendo características premium e um desempenho desejado pelos consumidores das gamas automóveis correntes, "um automóvel híbrido sem qualquer compromisso inerente".
A Honda posiciona o novo Insight acima da gama Civic, avançando que este utilizará a última tecnologia aplicada ao novo sistema híbrido de dois motores para uma maior economia de consumo e competitividade com outros modelos híbridos no mercado.
O lançamento do Honda Insight 2019 está previsto para o próximo verão nos EUA, e será fabricado em Greensburg, no Indiana, juntamente com o Civic e o CR-V. Não foi revelado se e quando estará disponível em outros mercados.
Entretanto, pouco depois de termos publicado este artigo e num inesperado passo, a Honda divulgou imagens reveladoras da versão final do protótipo que irá apresentar no NAIAS 2018, confirmando o que já se tinha anteriormente dito, um design baseado no novo Civic sedan mas que agora se verifica que terá igualmente uns "pozinhos" do novo Accord, indo de encontro com o posicionamento que a Honda pretende dar ao próximo Insight.
Fonte: Honda