Honda utiliza realidade aumentada em iniciativa de caridade pediátrica
Nesta época natalícia, a Honda americana desenvolveu uma campanha solidária que misturou realidade aumentada e redes sociais, tudo em prol das crianças que se encontram atualmente internadas no Hospital Pediátrico do Condado de Orange (Children's
Hospital of Orange County - CHOC) e das que são assistidas pela Fundação Tumor Cerebral Pediátrico (Pediatric Brain
Tumor Foundation - PBTF), duas instituições às quais a Honda americana presta caridade há mais de 26 anos.
Para a campanha, a Honda utilizou a realidade aumentada na criação de um postal de Natal "mágico" personalizado para cada um dos jovens pacientes do CHOC.
Cada "Ultimate Get Well
Card" foi entregue repleto de mensagens provenientes de várias pessoas do condado e da equipa hospitalar que, através do Facebook e do Instagram da Honda, quiseram prestar os seus votos de melhoras às crianças.
Para que isto fosse possível, através da realidade aumentada e de uma tablet personalizada, a Honda transformou um dos quartos do CHOC num cenário de inverno encantado, dando vida às várias mensagens recolhidas durante o mês de setembro, pré-selecionadas e carregadas no cartão virtual.
Em cada postal, as crianças viram o seu próprio nome escrito na frente do cartão, o qual depois abria e, à medida que interagiam com o postal, desencadeava-se uma experiência que revelava o conteúdo de uma forma virtualmente mágica, tornando o dia dos pacientes um pouco mais alegre.
Juntamente com o postal "Ultimate Get Well
Card", a Honda americana criou ainda um filme a partir da experiência divulgando-o nas suas redes sociais. Cada "Like" ou "Love" colocado no vídeo foi revertido em 1 dólar até ao máximo de 100 mil dólares e doados ao CHOC e ao PBTF.
Fonte: Honda