2.3.17

Honda Integra ganha swap de NSX e tração traseira

O Honda Integra Type R e o NSX são dois dos ícones dos anos 1990/2000 mais desejados da marca nipónica. Duas lendas VTEC, um com um motor de 4 cilindros o outro com um belíssimo V6, que ganharam o direito de se tornarem verdadeiros clássicos.

Mas e se as duas lendas se tornassem apenas numa?... que tipo de bicho seria um NSX Integra Type R?

A resposta é dada pela Speed Science, uma empresa neozelandesa especializada em peças de performance e modificações destinadas unicamente a veículos Honda, quando decidiram juntar a um Integra Type R uns "pózinhos" do NSX.

Basicamente, o projeto consiste em meter o 3.0 C30 VTEC V6 e a caixa de velocidades do NSX num Integra Type R DC2. De fora ficou... bem, quase tudo... inevitavelmente o 1.8 e a caixa manual de 6 velocidades, assim como todo o sistema de tração frontal do ITR e, curiosamente, também foram retiradas as janelas laterais traseiras e toda a porta traseira.

Na prática o carro foi todo estripado até aos ossos, a carroçaria foi toda preparada e pintada no típico Championship White.
Foi inserida a estrutura de suporte traseira (subframe) ultra-leve do NSX para suportar o motor do super-desportivo e facilitar a sua montagem.

O habitáculo do carro foi dividido em dois, tornando-o num dois lugares e reservando a metade traseira para a nova zona do motor, sendo montada uma rollcage a proteger esta área. Um sistema de escape totalmente novo e um sistema de corpo de borboleta de 6 injetores individuais para o NSX da ScienceofSpeed foram adicionados, o radiador foi substituído por um Skunk 2 Alpha, os sistemas de óleo, refrigeração, admissão de combustível e travões foram todos revistos ou alterados, bem como toda a tubagem e cablagem. As jantes foram alteradas para umas WORK Emotion D9R - 17" x 8.5 e calçadas com pneus Toyo T1R, de 245/40ZR atrás e 215/40ZR à frente.

O projeto, denominado de Project X, que começou em 2014 e ainda está em fase de desenvolvimento e afinações, pode ser acompanhado aqui: NZHondas forum ou SpeedScienceNZ.



Publicado por Speed Science
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