17.1.18

Honda adere à associação europeia ACEA

A Honda Motor Europe anunciou hoje a sua incorporação na Associação de Construtores Europeus de Automóveis (ACEA).

A afiliação da Honda à ACEA, que se tornou efetiva em janeiro deste ano, permitirá à construtora contribuir para os esforços da associação na garantia da sustentabilidade económica, ambiental e social da indústria automóvel à medida que a esta responde aos futuros desafios de mobilidade, sustentabilidade e competitividade.

Até à data, a ACEA representa 15 dos principais fabricantes europeus de automóveis, camionetas, camiões e autocarros: o grupo BMW, a DAF Camiões, a Daimler, a Fiat Chrysler, a Ford Europe, a Honda Motor Europe, a Hyundai Motor Europe, a Iveco, a Jaguar Land Rover, os grupos PSA e Renault, a Toyota Motor Europe, o grupo Volkswagen, o grupo Volvo (incluindo a Volvo Automóveis).

A Honda Motor Europe emprega ao todo mais de 8 mil pessoas em toda a Europa. Cerca de metade deste número representam os trabalhadores da fábrica inglesa de Swindon na qual a Honda investiu, desde a sua criação em 1989, mais de 2.500 milhões de euros.

Em solo europeu, a marca participa ainda numa larga variedade de iniciativas europeias de investigação, tais como os projetos de veículos conectados Drive C2X e condução autónoma L3 Pilot, e os programas de desenvolvimento de infraestruturas para veículos a hidrogénio em curso, HyFIVE e H2ME2.
Para além disto, os departamentos de investigação e desenvolvimento do Reino Unido e Alemanha continuam a avançar com os estudos nos campos da condução autónoma, segurança e tecnologias de propulsão elétrica que respeitem o meio ambiente.

"A Europa está na vanguarda dos desenvolvimentos globais no sector automóvel e a ACEA desempenha um papel muito importante em nome da indústria europeia. Esperamos ser um membro ativo, cooperante e construtivo. A Honda está fortemente atenta ao mercado europeu, e a nossa adesão à ACEA irá intensificar o nosso envolvimento na Europa numa altura de mudanças genuínas e dinâmicas na indústria." - Katsushi Inoue,  presidente e COO da Honda Motor Europe.


Fonte: Honda
Back To Top