Imagens da patente da Honda City ADV reveladas
Quando a Honda exibiu o protótipo da scooter City Adventure (ADV) no EICMA do ano passado, iniciou uma "moda" no mundo das 2 rodas, o das scooters radicais todo-terreno. E depois de ter confirmado que seria produzida em 2017, o interesse em volta da City ADV (designação temporária) tornou-se ainda mais expressivo, particularmente quanto às suas especificações.
A nível técnico ainda nada foi confirmado oficialmente, mas especula-se que a scooter será equipada com o motor bicilíndrico de 55cv da NC750 e com transmissão DCT, privilegiando assim o consumo de combustível.
A City Adventure recebe duas pinças de montagem radial para a roda dianteira, um sistema de escape mais curto, o pára-vento deverá ser operado eletricamente, enquanto que o painel de instrumentos aparenta ser idêntico ao ecrã TFT do protótipo apresentado em Milão.
Esteticamente e com base em imagens de patente recentemente reveladas, a City ADV não irá diferenciar muito do protótipo. Mas apesar do seu visual e nome invocarem aventura e uma utilização mais radical, a altura ao solo e posição dos pés desta fusão de scooter com moto de trail não deverá ser suficiente para mais do que uma circulação em estradas degradadas de alcatrão ou terra.
Por isso, a sua classificação de SUV scooter torna-se ainda mais questionável. No entanto, com uma suspensão adequada e os pneus mistos do protótipo, a City ADV poderá mesmo tornar-se a companheira ideal para circular nas esburacadas ruas citadinas e nas inúmeras estradas em más condições do nosso país.
Ainda é cedo para se falar em valores, mas se estas especificações se concretizarem a Honda City ADV poderá ter o seu preço posicionado entre o da NC750 e o da scooter Integra.
Fonte: autoevolution