Honda planeia laboratório de Inteligência Artificial
A Honda Motor Co. irá criar, na capital do Japão, uma base de investigação científica focada em inteligência artificial (I.A.).
Para elevar a competitividade da construtora japonesa, este novo laboratório será usado pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Honda como base de apoio à pesquisa de tecnologias essenciais em áreas como a robótica ou veículos autónomos.
O primeiro passo é recrutar peritos de áreas ligadas à visão e imagem, reconhecimento de voz, comunicações, controle de software e aprendizagem. A construtora pretende ainda colaborar com empresas dos mais variados setores ligadas a estas valências.
Estima-se que a base de I.A. de Tóquio contrate um quadro de mais de 100 funcionários.
O Centro de P&D da Honda opera, atualmente, 4 instalações para pesquisa básica em materiais e robótica I.A.: 2 nos EUA, 1 na Europa e outro em Saitama, Japão.
Com esta nova base de investigação científica, a Honda pretende assegurar as necessidades de soluções de inteligência artificial que a indústria automóvel requer para o desenvolvimento da nova geração de tecnologias aplicadas a veículos autónomos.
Esta base, denominada Honda R&D Innovation Lab, abrirá portas em setembro de 2016.
Esta base, denominada Honda R&D Innovation Lab, abrirá portas em setembro de 2016.
Fonte: Nikkei