24.2.16

Presidente da Honda fala sobre o futuro próximo da marca

Numa conferência que decorreu hoje em Tóquio, o presidente e CEO da Honda Motor Co., Takahiro Hachigo, explicou a sua visão para o futuro da companhia.

Segundo Hachigo, a Honda continuará a produzir produtos exclusivos à marca através de uma ampla oferta de setores de negócio, tais como os motociclos, automóveis, produtos de força, aviação e produtos de assistência à mobilidade pessoal, mas reconhecendo que, especialmente no setor automóvel, existe a necessidade de uma transformação fundamental nas operações do negócio de forma a fortalecer toda a estrutura operacional.

Reconhecendo que o Jazz, o Civic, Accord, HR-V e CR-V são os principais produtos do negócio global automóvel Honda, e que o Pilot e o Brio se tornaram peças fundamentais nos mercados americano e asiático, iniciativas para fortalecer a marca na estrutura global das 6 regiões já estão em curso.

Tanto o Civic como o CR-V e o Accord serão alvo de renovações estruturais e mecânicas, com o intuito de os tornar mais atrativos para os mercados.

A 10ª geração do Civic tornou-se o modelo global a adotar uma nova plataforma e um motor turbo mais "curto", atingindo o mesmo nível de desempenho ambiental e de condução que gerações anteriores. Para além dos EUA e Europa, o novo Civic será comercializado na China e noutros países asiáticos e provavelmente também no Japão.
O protótipo da versão hatchback irá ser apresentado para a semana no Salão de Genebra.


As próximas gerações do CR-V e do Accord também adotarão uma nova plataforma, um motor turbo reduzido e um design redefinido.

O presidente da Honda, reconhece ainda que houve problemas no desenvolvimento, produção e a nível organizacional devido a um crescimento da complexidade de alguns processos, refletindo-se num aumento de horas laborais e da quantidade de trabalho nos locais de desenvolvimento e produção dos automóveis. Para ultrapassar a situação atual e evoluir o negócio nas 6 regiões de operação, a organização dos serviços afetados sofrerá alterações já a partir de abril deste ano.

A produção complementar mútua de modelos globais e o foco nas necessidades de cada região serão as duas direções para o fortalecimento da produção global automóvel.

Na Europa irá centrar-se a base para o fornecimento do novo Civic hatchback para o mercado americano e outras partes do mundo. Para além do Jazz, que é fornecido do Japão, também o HR-V e o CR-V chegarão do país nipónico.
No Japão será baseado o suporte à produção e fornecimento a outras regiões dependendo da necessidade de cada uma. Este suporte será garantido através de um sistema de produção anual com uma capacidade entre as 900 mil e 1 milhão de unidades.
A partir dos EUA iniciar-se-á a exportação do Accord Hybrid ainda este ano. Está ainda a ser ponderada a produção e exportação futura do Civic e CR-V, através de um sistema de produção complementar entre o Japão e os EUA.


A atenção da marca está também centrada no meio-ambiente.
Para além da redução dos motores de forma a conseguirem uma redução dos níveis de CO2, a Honda irá focar-se na introdução de modelos plug-in híbridos, introduzindo um novo plug-in híbrido no mercado norte-americano em 2018. Posteriormente, será introduzida uma variante destes híbridos nas gamas dos principais modelos.

O Clarity Fuel Cell, veículo a células de combustível (FCV), terá as suas vendas iniciadas já em março de 2016 no Japão.
A nova geração destes sistemas está a ser desenvolvida juntamente com a General Motors, sendo que o próximo passo inclui produção e venda, prevendo-se o lançamento da nova geração para o ano 2020.

Na Fórmula 1, a Honda continuará a trabalhar com a McLaren, como fornecedora de motores, para alcançar os resultados positivos pretendidos com base na aprendizagem obtida no decorrer da temporada passada.


Fonte: Honda
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