Honda apresenta atualização do CR-V para 2020
A quinta geração do Honda CR-V pode parece-nos bastante recente, afinal de contas foi lançada em Portugal corrente no ano, mas a verdade é que o "novo" CR-V iniciou a sua comercialização em finais de 2016 no mercado norte-americano e, neste momento, para aquele lado do planeta, é chegada a altura da renovação de meia vida do modelo.
Os norte-americanos dão as boas vindas ao renovado CR-V ainda este ano, sendo que, pela primeira vez, terão disponível, no início de 2020, a motorização híbrida num SUV Honda. O CR-V passa a estar disponível apenas com as mesmas motorizações que na Europa, o 1.5 i-VTEC Turbo e o 2.0 i-MMD Hybrid.
As imagens oficiais mostram que as alterações afetam essencialmente os pára-choques frontal e traseiro. Existe ainda um escurecimento dos farolins e a grelha cromada central recebem um novo desenho e acabamento, estando mais pronunciada.
Na frente, um delinear mais expressivo dos vincos laterais através de uma guarnição cinza e cromada que percorre a zona inferior das entradas de ar laterais e superior da grelha inferior, unindo-se na zona da matricula. Existe ainda um aumento das entradas de ar laterais e os faróis de nevoeiro em LED serão redondos ou retangulares conforme o nível de equipamento. A grelha inferior aumentou um pouco lateralmente e a zona central do pára-choques passa agora a ter acabamento em plástico negro.
Na traseira, para além do escurecimento do farolins e da barra em cromado escurecido, as diferenças prendem-se com a zona inferior do pára-choques, em particular na nova guarnição inferior e nos refletores que adotam novo desenho, e com as ponteiras do sistema de escape que deixam a forma arredondada para assumir uma trapezoidal na versão não híbrida.
Lateralmente não parece haver mudanças, assim como no interior.
As jantes de 18" terão novo desenho com acabamento em cinza escuro, e o nível de topo será equipado com jantes de 19".
Três novas cores vão ser adicionadas à palete: Cinza Sonic perolizado, Vermelho Radiante metalizado e Azul Aegean metalizado, sendo esta última exclusiva dos modelos não híbridos.
Três novas cores vão ser adicionadas à palete: Cinza Sonic perolizado, Vermelho Radiante metalizado e Azul Aegean metalizado, sendo esta última exclusiva dos modelos não híbridos.
Durante a apresentação, Art St. Cyr, vice presidente das Operações Automóveis da American Honda Motor Co., Inc., revelou ainda que na próxima década o foco da construtora japonesa estará nos híbridos, "representando cerca de metade das vendas globais até 2030", mas tendo também o "objetivo de 15% de veículos totalmente elétricos dentro do mesmo período de tempo."
Fonte: Honda