3.1.18

Honda NSX enfrenta Tesla P100D em drag race e "ganha"

O Tesla P100D tem basicamente vindo a humilhar tudo e todos que lhe fazem frente, pelo menos no que a arranques diz respeito. E não são quaisquer adversários, desde super-desportivos europeus e japoneses a monstros de potência americanos, a verdade é que, salvo raras exceções, o Tesla com o seu modo Ludicrous tem vindo a bater todos os que o desafiam.

É verdade que este tipo de frente a frente depende muito da reação dos condutores durante o arranque, sendo que uma diferença de milésimos de segundo na reação do pé direito pode fazer toda a diferença. Ainda assim, são vários os vídeos que mostram as proezas do elétrico nos famosos frente a frente de 1/4 de milha contra modelos como o Lamborghini Aventador SV, o Challenger Hellcat, o Ferrari 488 GTB Spider ou o Shelby GT50, por isso quando o Tesla enfrenta o super-desportivo híbrido da Honda o resultado parece óbvio. Parece mas não é...

O canal DragTimes traz-nos um vídeo de uma dessas drag races entre um Tesla P100D contra o novo NSX e, por incrível que pareça, o Honda não se deixou intimidar e acabou mesmo por tomar a dianteira na segunda corrida.

A equipa do DragTimes levou o Tesla e o NSX para a pista internacional de Palm Beach e, como é habitual, foram disputadas 2 corridas, sendo que na primeira é utilizado o modo "Launch Control" em ambos os carros.

O Tesla é um Model S P100D de 2016 com modo Ludricous Plus e conta com dois motores, AWD, 588 cv e binário de 1.247 Nm às rodas, pesa 2.222,60 kg, não tem transmissão e "lança-se" às 0 rpm. De notar que o carro é levado à pista com a bateria a 75%.
O Honda NSX é de 2017, conta com 3 motores elétricos e um V6 3.5 Twin Turbo, 573 cv, transmissão DCT de 9 velocidades, AWD, pesa 1.723,65 kg e "lança-se" às 2.000 rpm. Para além do sistema de escape e coletores da Fabspeed e dos opcionais em carbono o carro encontra-se de origem.

Na primeira corrida, o arranque é feito praticamente em simultâneo, e embora o Honda ganhe terreno a meio da pista e comece a alcançar o Tesla, este último acaba por vencer por uma curta vantagem de 0.14 segundos. Na segunda tentativa, o NSX acaba por bater o Model S P100D por 0.32 segundos.

Sim, é verdade, a vitória do Honda pode ser discutível, tendo existido fatores que o privilegiaram: a melhor reação do piloto no arranque e a bateria do Tesla não estar a 100% (facto que já foi provado afetar a performance do elétrico), no entanto quando temos um elétrico que desafia e vence carros com 600 e 700 cv a ficar tão equilibrado contra um híbrido que tem sido tão criticado pela sua performance de super-desportivo, é de se tirar o chapéu ao Honda NSX.

E para rematar, destacamos o excecional tempo de 2.908 segundos dos 0-100 km/h do japonês.

Assista ao vídeo da corrida e tire as suas próprias conclusões.



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