Honda Clarity Fuel Cell integra frota da COP23
O hidrogénio é um dos principais temas da Conferência Climática das Nações Unidas (COP23) deste ano e, como não poderia deixar de ser, a frota disponibilizada para realizar o transporte dos delegados governamentais, representantes de organizações observadoras, empresários e jornalistas entre os vários locais da COP23 é constituída por veículos a hidrogénio.
Para integrar a frota "limpa" e providenciar uma mobilidade de zero emissões, atuando durante as duas semanas do evento, a Honda disponibilizou dois Clarity Fuel Cell.
Para além de marcar presença através das duas unidades do modelo a hidrogénio, a fabricante faz-se representar pelo seu vice presidente executivo, Seiji Kuraishi, na segunda reunião anual do Conselho de Hidrogénio, uma iniciativa global que junta companhias líderes em energia, transportes e indústria com a ambição de a longo prazo tornar este combustível na energia de transição.
A decorrer até 17 de novembro em Bona, Alemanha, a COP23 é o próximo passo para os governos implementarem o Acordo para as Alterações Climáticas (Acordo de Paris) e acelerarem as mudanças necessárias para um desenvolvimento mais sustentável e climaticamente seguro. Este ano, a conferência adota o conceito "uma conferência, duas zonas", com as reuniões entre governos a decorrerem na "Bula Zone", enquanto os eventos de media e ação climática decorrerem na "Bonne Zone".
A chegada à Europa do novo Clarity Fuel Cell faz parte da "Visão Elétrica" da Honda, que visa ter até 2025 dois terços dos carros vendidos em solo europeu eletrificados. Como primeiro passo para alcançar este objetivo e impulsionar a transição para combustíveis alternativos, a marca está correntemente a promover demonstrações, como o programa HyFIVE, com uma frota dedicada de veículos Clarity Fuel Cell.
Fonte: Honda