Honda lidera estudo alemão de fiabilidade multi-marcas
Um estudo de qualidade global, efetuado pela revista alemã Auto Zeitung, recolheu mais de 12.500 relatórios de análise a veículos de 29 marcas matriculados entre 2010 e 2015.
O resultado do estudo, onde participaram mais de 39.000 proprietários, determinou que a Honda é a marca com o maior índice de satisfação relativamente à fiabilidade. De entre as 29 marcas, a construtora japonesa assegurou o primeiro lugar com um índice de qualidade de 109,6%.
No ano passado, a Honda assegurou o segundo lugar atrás da Subaru. Este ano conseguiu subir na tabela batendo a Porsche, a Toyota, a Volvo e a Mercedes.
O estudo inclui ainda uma sondagem relativa aos serviços de manutenção e concessionários. Nesta sondagem foram avaliadas as oficinas de marca e multi-marca, bem como os serviços prestados pelos concessionários aquando da venda dos automóveis.
Segundo o estudo, desde o ano passado, a Honda tem conquistado a confiança e satisfação dos clientes registando uma subida significativa da 15ª posição para a 6ª. A construtora japonesa posiciona-se assim à frente da Mazda, Nissan e Audi.
Fonte: Auto Zeitung