20.5.16

Gatinho faz viagem inesperada num Honda

O caso passou-se em Melbourne, Austrália, e ao que tudo indica o gatinho vadio de apenas 5 semanas terá subido para a zona do motor de um Honda Accord e alojado-se na grelha frontal do para-choques.

A proprietária do Honda deslocou-se para o trabalho sem ter a mínima noção de que transportava um passageiro clandestino.
Doze horas depois, quando retornava a casa, ouviu os miados do pequeno felino vindos do motor e dirigiu-se de imediato para o Hospital Veterinário de Lort Smith.
Uma equipa de bombeiros de Melbourne foi então chamada ao local para ajudar no desencarceramento. Os bombeiros levaram mais de 1 hora para localizar e resgatar o gatinho branco e laranja, não sem antes sofrerem na pele o medo e o desagrado do pequenote.
O sortudo felino foi depois assistido no hospital onde se confirmou que, apesar de algumas pequenas queimaduras nas patas traseiras, o seu estado era bastante bom.

Após uma viagem de 25 km, resgate, tratamento e uma boa refeição, o gatinho apelidado de "Honda" foi devolvido à mãe.


A contar pelos casos que têm surgido, deve existir alguma atração entre gatos e Hondas que só os primeiros podem explicar.
Em junho de 2013, na Califórnia, um gato de 3 semanas sobreviveu ileso a uma viagem de 1600 km na zona do motor de um Honda Jazz.
Em julho de 2015, no Kansas, um outro gatinho foi salvo de dentro de um Honda Accord. O gato encontrava-se preso por cima do tanque de combustível do veículo e, após distribuir alguns arranhões e dentadas aos técnicos que o resgataram, foi devolvido ileso à sua família felina.


Fonte: ABC e MFB
Back To Top