Novo Civic recebe pacote estético e versão RS antes de lançamento na Austrália
Depois de ter sido o carro mais vendido nos EUA durante o mês de abril (35.331 unidades), apenas destronado pelas pickups Ford F-Series, Chevrolet Silverado e Ram Pick-up, a nova geração do Civic goza de uma popularidade que está a gerar uma onda de ansiedade nos mercados onde a data da sua comercialização ainda não chegou.
Exemplo disso, é a Austrália que mesmo antes do lançamento do sedan, previsto para junho, já anunciou um pacote de acessórios intitulado de "Black Pack" e uma versão RS.
O "Black Pack" vai estar disponível nas 5 variantes do novo Civic sedan (VTi, VTi-S, VTi-L, VTi-LX e RS) e é composto por jantes em liga-leve de 17″, grelha frontal desportiva, spoiler dianteiro, saias laterais, um aplique em jeito de spoiler na tampa da bagageira e capas nos retrovisores, tudo na cor preta.
A versão RS faz parte de uma nova denominação criada pela Honda e é essencialmente um pacote cosmético, o chassi e os travões são idênticos aos da restante gama e, ao contrário do que se poderia esperar de uma versão denominada RS, nem mesmo o motor foi mexido, mantendo-se o mesmo 1.5 de 4 cilindros das versões VTi-L e VTi-LX.
O Civic RS difere das anteriores versões pela sua grelha frontal preta, spoiler traseiro e jantes especiais.
Na hierarquia global da família Honda, o RS posicionar-se-á abaixo do Si, estando este último por sua vez abaixo do Type-R (o topo da gama).
Fonte: Honda