E que tal um CR-X del Sol com 1100 cv?
A versão do CR-X conhecida por "del Sol" (1992-1997) foi a derradeira geração do popular e desejado hatchback da Honda dos anos 80.
Para quem não está familiarizado com esta versão menos desportiva do CR-X, o targa "del Sol" foi comercializado durante o período de 1992 a 1997 e estava disponível nas versões ESi (1.6 SOHC de 125cv) e VTi (1.6 DOHC de 160cv), com capota manual ou elétrica, respetivamente.
Posto isto, vamos ao que interessa... O que é que a Austrália e a Terra do Tio Sam têm em comum?...
Para além de falarem a mesma língua (ou quase) têm o gosto por drag racing. Assim, da terra dos cangurus e do Crocodile Dundee chega-nos um "del Sol" um pouco diferente.
Trata-se de um CR-X del Sol de 1993 alterado pela LS Autoworks, onde o motor original foi substituído por um 1.8 lt de 4 cilindros da Honda, capaz de produzir 11.000 rpm e que trabalha em conjunto com um turbo de 76mm e 53 psi (3.60 bar) da Precision. Isto e umas quantas outras modificações dão a este "del Sol", de 1.085 kg e tração dianteira, uma potência brutal de quase 1100 cv.
Consegue imaginar o coice?... e fazer 402 metros em pouco mais de 8 segundos?
Especificações:
Honda B18C 1.8L pela LS AutoworksTurbo Precision 76mm @ 53psi
Intercooler personalizado da Hypertune
ECU MoTeC M800
Transmissão Honda com engrenagens da PPG
Carretel e Eixo de transmissão da Mark Williams
Potência: ~ 1100 cv
Peso: 1085kg