Acura revela próximo NSX GT3
O Salão de Nova Iorque (NYIAS) foi o evento das revelações desportivas para a marca nipónica.
A par do Civic GRC, que irá participar no Red Bull Global Rally Cross, a Acura desvendou a nova geração do NSX GT3, anunciando a sua intenção de competir com a versão de competição do novo super-desportivo na temporada de 2017.
O NSX está atualmente em fase de testes e com a homologação na classe GT3 da FIA programada para este outono.
O novo NSX GT3 está equipado com um kit de carroçaria e componentes aerodinâmicos personalizados, incluindo uma asa traseira, um difusor inferior e largas entradas de ar no capô para um arrefecimento mais eficiente do motor.
O NSX GT3 será movido por um motor 3.5 twin-turbo DOHC V6 a 75º, que utilizará as mesmas especificações esquemáticas que o motor da versão de produção, incluindo o bloco, cabeças, distribuição das válvulas, pistões e sistema de lubrificação do cárter seco. Ao motor estará acoplada uma caixa sequencial de competição de 6 velocidades, transmitindo a potência às rodas traseiras.
O GT3 irá utilizar a carroçaria ultra-leve e ultra-rígida da versão de produção com um chassis de alumínio produzido pelo centro de performance de Ohio.
Inicialmente, o NSX GT3 começou a ser desenvolvido pela divisão de engenharia de competição japonesa com testes em circuitos europeus e japoneses. Atualmente, o restante desenvolvimento, ensaios e a homologação final para as especificações da FIA GT3 estão a decorrer em Santa Clarita, Califórnia, sob a supervisão do grupo norte americano Honda Performance Development (HPD).
Fonte: Honda