24.3.17

Novo Honda Civic entra em experiência: "Adivinhe a marca deste carro"

Atualmente, os fabricantes automóveis renovam as suas gamas a cada 5 ou 6 anos, mas o lançamento de uma nova geração nem sempre é significado de que o visual dos modelos cortem completamente com o da anterior. Aliás, é raro quando surge uma renovação cujo design seja radicalmente alterado.

Hoje em dia, com a divulgação de desenhos de estudo e fotos espias, para quem é adepto de automóveis, ou de uma ou outra marca, é fácil estar a par destas alterações radicais, tanto a nível de design, como a nível de conforto ou tecnologias aplicadas nos modelos.
Mas o que acontece quando um destes modelos completamente novos são descaracterizados de elementos que revelam a sua marca e são apresentados ao resto da população para quem um automóvel é apenas um meio de transporte? Será que conseguem acertar a marca a que pertence?

Esta foi exatamente a experiência que a AutoExpress realizou com 5 participantes de várias idades e género, e com o novo Honda Civic hatchback. Por um total de 1000 libras (cerca de 232 € cada), foi-lhes pedido que julgassem o carro e adivinhassem a sua marca.
Sem saberem de antemão qualquer informação, com todos os símbolos e elementos reveladores cobertos, os participantes analisaram o automóvel durante um minuto cada e consoante cinco características: estilo, praticabilidade, info-entretenimento, conectividade e segurança.

À primeira participante foi-lhe pedido que analisasse o estilo: "A aparência do carro é muito elegante; a forma é aerodinâmica, muito desportivo e agressivo na frente." 
Ao segundo, a praticabilidade: "...tenho 1,95 m de altura. Conduzi BMWs durante muitos anos e para vos dizer a verdade, tenho mais espaço para a cabeça e pernas neste do que num série 3 de 4 portas." Em conferência com os restantes participantes, afirmou que se não tivesse visto a traseira julgaria ser um BMW, mas dadas as características desta está convicto de que se trata de um Honda.
O sistema de info-entretenimento ficou a cargo do terceiro participante: "É fácil alternar entre menus. As ilustrações são grandes e todos os menus estão bem visíveis e codificados por cores. Penso que as aplicações replicadas no ecrã (do carro) são uma boa coisa porque poupam tempo." Durante a reunião de decisão entre os 5 participantes, afirmou que apenas tinha visto um sistema com estas características num BMW.
O quarto participante, que não estava familiarizado com a tecnologia de carregamento wireless, ficou impressionado com a conectividade: "É tão mais simples de usar. É uma brilhante peça de tecnologia, e uma que eu gostaria de ter no meu carro."
Por fim, à última participante foi-lhe pedido que visualiza-se o vídeo demonstrativo do pacote de segurança Honda Sensing: "Tem algumas características muito boas, especialmente para quem tem filhos no carro. (A tecnologia) apanha aquilo que nos pode falhar. (O reconhecimento dos sinais de trânsito) é essencial (uma vez que os limites mudam frequentemente), se tivermos (o limite de velocidade) no painel de instrumentos, não temos que nos preocupar tanto." No seu julgamento final, esta participante julgou tratar-se de um Volvo.

Será que vão conseguir adivinhar?





Fonte: AutoExpress
Back To Top