Vandoorne testa novo Civic Type R em apresentação australiana
Depois de se ter estreado mundialmente no Salão de Genebra no início do mês, o próximo Honda Civic Type R foi apresentado ao público australiano antes do começo da temporada de 2017 de Fórmula 1.
Aproveitando a oportunidade, o piloto de F1 da McLaren-Honda Stoffel Vandoorne, que já anteriormente tinha testado o renascido NSX no circuito do Estoril, reservou algum do seu tempo antes do Grande Prémio da Austrália e foi testar a nova geração do hot hatch.
"É um soberbo carro e fiel ao que faz um Type R formidável - um motor magnífico, excelente dinâmica e a já provada qualidade e fiabilidade da Honda. Como um hatch de alto desempenho que demonstra a sabedoria tecnológica da Honda, também está perfeitamente em casa no mundo da F1." - declarou Vandoorne depois da breve interação com o carro.
O novo Civic Type R partilha as mesmas bases que a nova geração do Civic hatchback standard e virá equipado com o 2.0 VTEC Turbo do seu antecessor. O motor foi alvo de uma otimização e produzirá 320 cv e um binário máximo de 400 Nm, estando associado à precisa transmissão manual de 6 velocidades com controlo das rotações.
O novo Honda Civic Type R chegará aos concessionários australianos no quarto trimestre deste ano e aos EUA no final da primavera, onde o preço se posicionará na faixa dos rivais Ford Focus RS, Subaru
WRX STI e Volkswagen Golf R.
A chegada ao mercado europeu está prevista para o final do verão deste ano.
Saiba mais sobre o que pode esperar do novo hot hatch: Honda revela nova geração do Civic Type R
Saiba mais sobre o que pode esperar do novo hot hatch: Honda revela nova geração do Civic Type R
Publicado por Honda Australia
Fonte: Honda