27.7.16

Porsche: "Boa sorte Honda"

É de conhecimento geral que as marcas de automóveis, aquando do desenvolvimento dos seus modelos, adquirem viaturas de outras marcas que estabeleceram como referência.

Muitas dessas aquisições passam despercebidas à marca vendedora, pois são efetuadas como se se tratassem de uma compra particular. Outras nem por isso, e mesmo que não sejam reconhecidos no momento da compra, são detetados durante as reparações ou revisões devido à informação guardada na "caixa negra" do automóvel.

A Honda não é diferente e, para o desenvolvimento do novo NSX, a marca nipónica estabeleceu como referência alguns super-desportivos, tais como o McLaren 12C ou o Porsche 911 GT3.
Para isso, adquiriu um exemplar de cada uma das marcas. Ora, foi precisamente uma delas que descobriu a tramoia e enviou uma mensagem à Honda.

Segundo o que Nick Robinson, responsável pelo Projeto de Dinâmica do NSX, relatou à Automotive News o Porsche 911 GT3 foi adquirido para avaliar a sua direção. O carro foi reenviado à marca alemã para reparar um problema com as bielas do motor e, foi durante essa reparação, que a Porsche descobriu que não se trataria de um proprietário normal. O carro foi reparado e entregue à equipa da Honda que descobriu uma mensagem por debaixo da cobertura do motor: "Boa Sorte Honda, da Porsche. Encontramos-vos do outro lado."

Com a McLaren a história foi outra. A empresa britânica não foi tão exploradora nas várias vezes que o McLaren 12C foi enviado para reparação. Segundo Robinson, apenas questionaram o "proprietário" onde é que tinha atingido os 330 km/h e em que pista tinha conseguido.


Fonte: AutomotiveNews
Back To Top