NSX GT3 faz primeira aparição pública este fim de semana
O novo NSX GT3 está a fazer os seus primeiros testes públicos durante as sessões de treino do Pirelli World Challenge. Os testes decorrem até hoje nas 14 curvas e 3,62 km do Circuito de Mid-Ohio Sports em Lexington, Ohio.
O NSX GT3 está a aguardar a homologação para carro de competição da classe FIA GT3, o que deverá ocorrer este outono. Com esta homologação ficará apto a competir no North American GT que terá início em 2017. O carro estará em exposição pública durante este fim de semana no decorrer do Pirelli W. Challenge, no paddock da RealTime Racing, parceiro de desenvolvimento da Acura para o programa GT3.
Montado na fábrica da empresa em Anna, Ohio, o motor do NSX GT3 é um twin-turbo DOHC V6 de 3.5 litros, a 75º, com as mesmas especificações que as do seu irmão de produção, incluindo válvulas, cambota, bloco, pistões, cabeças e sistema de lubrificação de cárter seco. A transmissão de competição é sequencial de 6 velocidades e toda a potência será direcionada para as rodas traseiras. O quadro multi-material em alumínio intensivo é produzido no centro de performance da marca (PMC) em Marysville, Ohio, juntamente como a versão de produção. A carroçaria é revestida por um corpo personalizado e composto de fibra de carbono e componentes aerodinâmicos. Nesta versão GT3 do novo NSX não há lugar a sistemas híbridos.
Segundo Art St. Cyr, presidente da Honda Performance Development (HPD), este era o passo seguinte que tinha que ser dado: "Com base num programa de testes muito bem sucedido, estamos a tomar o próximo passo lógico ao ver como nos saímos contra a competição."
O desenvolvimento inicial do NSX GT3 foi conduzido pela divisão de engenharia de competição da marca nipónica, com testes em circuitos europeus e japoneses. As fases seguintes do desenvolvimento, testes e homologação final estão a decorrer através do grupo norte americano HPD, em Santa Clarita, Califórnia.
Fonte: Honda