Futuros modelos da Honda com mais peças standardizadas
Com o preço dos automóveis a aumentar devido às exigências de melhoramento ao nível dos equipamentos e tecnologias de segurança, bem como de outras características que se tornaram e tornarão "indispensáveis" nos veículos de hoje e do futuro, a necessidade de encontrar formas de reduzir o valor final dos modelos tornou-se um factor importante para as marcas se manterem competitivas e acessíveis.
Para a Honda, essa forma passa pela adoção de partes standardizadas.
Desta forma, a fabricante japonesa irá aumentar o número de peças comuns aplicadas em cada vez mais modelos. Para isso, a Honda irá trabalhar com os seus fornecedores para desenvolver os componentes a tempo da próxima geração do Civic, o que deverá acontecer por volta de 2020.
De acordo com o noticiado pela Nikkei, numa reunião com cerca de 300 dos seus fornecedores, a Honda terá pedido aos principais fabricantes de peças que utilizassem a sua bitola para cooperarem na uniformização da tecnologia e na competitividade dos custos.
Como parte deste processo de emagrecimento de custos, para além do desenvolvimento de peças comuns com os seus fornecedores, a Honda encontra-se já a uniformizar as plataformas dos seus modelos.
Fonte: Nikkei