26.7.16

CBR250RR / CBR300RR apresentada na Indonésia

A Honda apresentou ontem a nova super-desportiva CBR250RR (CBR300RR) em Jakarta, Indonésia, país onde será construída. Com planos para iniciar as vendas no final do ano, a CBR250RR será também a moto de maior cilindrada da marca a ser fabricada na Indonésia.

Como anunciámos antes, é quase certo que esta CBR receba dois escalões de cilindrada, 250cc para o mercado asiático e 300 a 350 cc para os restantes. No entanto, segundo avançado pela MCN, para os restantes mercados não asiáticos ainda nada está decidido. Oficialmente, a Honda não tem planos para a sua certificação em mercados como os da Europa ou Reino Unido.

A CBR250RR é alimentada por um novo motor a 4 tempos DOHC de 249.7cc de 2 cilindros, direcionado para oferecer uma potência líder na sua classe. Este motor está direcionado tanto para uma condução urbana como para a pista, com uma disponibilização de potência suave ao longo de todo ciclo das rotações.
A nova super-desportiva que substituirá a CBR250R, vem equipada com uma transmissão de 6 velocidades e com o sistema Throttle-by-Wire (TBW) e 3 modos de condução: Comfort, Sport, e Sport+.
O novo quadro de treliça de tubos de aço confere flexibilidade e robustez à moto e os seus braços oscilantes em alumínio, em particular o direito moldado de forma a reduzir o alongamento dos tubos de escape, permitem à moto ficar mais estreita enquanto o ângulo de inclinação é mantido.
A suspensão frontal é composta por garfos invertidos de alta rigidez e braço oscilante em alumínio na traseira com Pro-link ajustável em cinco níveis de pré-carga.
A moto vem equipada com jantes de 17″ com pneus 110/70 à frente e 140/70 atrás. A travagem é garantida por discos ondulados de 310 mm à frente e 240 mm atrás. A CBR250RR tem como opcional o sistema ABS à frente e atrás.

A marca não revelou ainda detalhes sobre a potência, mas é provável que ronde os 30 a 40 cv para a CBR250RR e 40 a 45 cv para a possível CBR300RR.
Quanto a outras especificações, a moto conta com um depósito de combustível de 14,5 litros, uma altura ao solo de 145 mm e uma altura do banco de 790 mm, diâmetro x curso de 62.0 x 41.4 mm e a taxa de compressão situa-se nos 11.5:1.

No que toca ao visual, a CBR250RR (CBR300RR) herda a identidade da linha CBR e não foge ao já previsto no protótipo apresentado, no ano passado, no Salão de Tóquio.
A moto tem um design agressivo e desportivo, com os faróis dual-LED e as linhas angulares a reforçar a sua forte imagem ligada à velocidade. As formas afiadas desde o seu "nariz" até à delgada e elevada traseira capturam o olhar.
A super-desportiva apresentada está disponível em três cores: Preto mate com apontamentos em vermelho, Vermelho Racing e Cinzento metálico com apontamentos em amarelo florescente.





Fonte: Honda
Back To Top