22.3.17

Novo CR-V 2017 mantém nota máxima de segurança nos EUA

A nova geração do SUV mais popular da Honda acaba de ver novamente a sua segurança classificada com o nível máximo atribuído pelo instituto norte-americano IIHS (Insurance Institute for Highway Safety).

Mais uma vez, ao CR-V foi atribuído o selo Top Safety Pick+ depois de ter passado todos os testes com a classificação de "Bom", "Superior" (com equipamento opcional instalado) na prevenção de colisões frontais, e "Aceitável" na iluminação LED e facilidade de ancoragem de bancos para crianças.

Segundo o relatório do instituto, nos testes de colisão frontal, a estrutura e a gaiola de segurança mantiveram o espaço do habitáculo praticamente intacto, com uma intrusão máxima de 13 cm na área inferior esquerda, 4 a 5 cm de intrusão na área do painel de instrumentos e pilar, e um baixo risco de lesões nos ocupantes em acidentes com a gravidade equivalente à dos testes.
O movimento dos ocupantes foi bem controlado. O airbag frontal apoiou bem a cabeça e manteve-se bem posicionado até ao afastamento desta, os airbags de cortina revelaram uma cobertura mais do que suficiente para proteger a cabeça do contacto com a estrutura lateral e objetos exteriores, e o airbag lateral também não demonstrou qualquer defeito.

Lateralmente, o IIHS registou um baixo risco de lesões quer no condutor quer nos passageiros. A cabeça de ambos foi protegida de embater contra superfícies duras, incluindo elementos intrusivos, pelos airbags de cortina que surgiram do tejadilho.


Quanto à iluminação, os faróis médios LED iluminaram bem ambos os lados da estrada em linha reta e em curva apertada à direita, suficientemente bem em curva gradual à direita e apertada à esquerda, mas mostrou-se inadequada quando a curvar gradualmente à esquerda.
Em máximos, a iluminação do lado direito da estrada em reta é boa mas inadequada no lado esquerdo. Em curva, é boa em curva gradual à direita, suficiente em curva apertada à direita e em curva gradual à esquerda, mas inadequada nas curvas apertadas à esquerda.

Se equipado com faróis de halogéneo, a iluminação fica prejudicada, tendo obtido a classificação de "Marginal". Aqui, os médios do CR-V fornecem, em reta, boa visibilidade à esquerda e suficiente à direita. A curvar, a iluminação é suficiente tanto em curvas apertadas como graduais à direita mas inadequada à esquerda em ambos os casos.
Os máximos, em reta, oferecem uma boa visibilidade no lado direito e suficiente no esquerdo. Em curvas, a visibilidade é suficiente no curvar gradual à direita, mas inadequada em curvas apertadas à direita e em ambas à esquerda.

Desde 2015 que o CR-V tem vindo a manter as classificações de topo nos testes do IIHS, tendo aumentado ligeiramente a percentagem da classificação "Superior" na prevenção de colisões frontais.





Fonte: IIHS
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