27.3.18

Honda revela versão de produção do novo Insight


Depois de ter revelado o protótipo no NAIAS em janeiro, amanhã, a Honda irá apresentar oficialmente a versão de produção do novo Insight no Salão Automóvel Internacional de Nova Iorque (NYIAS), não sei antes revelar, com algum detalhe, as principais características da 3ª geração do híbrido.

Classificando-o como um sedan compacto premium, a marca posiciona-o entre o Civic e o Accord, e não é para menos.

O novo Insight partilha a sua plataforma com a da 10ª geração do Civic, tendo recebido várias atualizações ao nível da engenharia para melhorar a qualidade da condução, ruído interior e eficiência.
A estrutura da carroçaria incorpora a tecnologia de compatibilidade avançada da Honda (ACE™), o capô é feito de alumínio (exclusivo deste modelo) para reduzir o peso e isolamento sonoro adicional no compartimento do motor, pára-choques frontal e piso ajudam na diminuição da transmissão do ruído ao interior do habitáculo.
O nível de equipamento de topo disponibiliza um sistema de suspensão totalmente independente (Macpherson à frente e multi-link atrás) com buchas de vedação de líquido em ambas as extremidades, para uma experiência de condução mais refinada e confiante.
Tal como no Civic, a direção assistida do Insight é do tipo pinhão duplo com relação variável. A travagem é garantida pelo sistema de servo-freio elétrico, que combina uma travagem regenerativa eficiente com a fricção mecânica para um melhor desempenho na travagem.


A nova geração do Honda Insight será um sedan com 5 espaçosos lugares, caracterizado por um design elegante, de formas largas e baixas, e com a distinta e arrojada frente característica da atual linha Honda. Faróis e farolins em LED com um perfil afilado, linhas bem definidas e dinâmicas complementam o visual coupé dado pelo rebaixamento traseiro do tejadilho.
No interior, o habitáculo do modelo apresenta acabamentos de qualidade superior incluindo um painel de instrumentos produzido em material de toque suave e com costuras reais, bancos ergonómicos em pele e aquecidos. A generosa distância entre eixos (270 cm) e o posicionamento das baterias de lítio por debaixo dos bancos traseiros, providenciam um espaço traseiro para as pernas dos ocupantes de 95 cm, bem como uma espaçosa bagageira de 427,58 lt, e ainda a possibilidade de rebater os os bancos numa relação de 60/40 nos dois níveis de equipamento de topo.


Recheado de tecnologia, o Insight estará disponível no mercado norte americano em 3 níveis de equipamento: LX, EX e Touring.
O equipamento de série incluirá iluminação exterior LED, luzes diurnas LED, jantes de liga-leve de 16", espelhos retrovisores aquecidos, sistema de arranque do motor por botão, painel de instrumentos digital TFT de 7", sistema de áudio de 6 colunas, bluetooth e um banco traseiro rebatível.
O nível EX adiciona entrada inteligente, mais duas colunas de som, sistema rádio SiriusXM e o ecrã tátil de 8" integrado com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. O nível Touring vem ainda equipado com jantes de 17", faróis de nevoeiro e piscas nos espelhos retrovisores em LED, sensor de chuva, tecto de abrir em vidro elétrico, estofos em pele perfurada, bancos frontais aquecidos com 8 níveis de ajuste elétrico para o condutor e 4 para o pendura, climatização bi-zona, sistema de navegação Honda, Honda HD Digital Traffic, 4G LTE Wi-Fi com capacidade para hotspot móvel e atualizações via Wi-Fi, HondaLink de última geração, sistema de áudio premium de 10 colunas e sistema remoto HomeLink.


A nova geração do híbrido virá equipada de série com o pacote de segurança Honda Sensing. A marca tem como objetivo a classificação máxima nos testes de colisão, incluindo as 5 estrelas na classificação geral do NCAP, e "Bom" em todos os testes de colisão e "Superior" na proteção em colisões frontais no americano IIHS TOP SAFETY PICK.

O novo Insight vem equipado com a 3ª geração do sistema híbrido bimotor da Honda, composto pelo eficiente motor de 1.5 litros de ciclo Atkinson, um potente motor elétrico e uma bateria de 60 células de iões de lítio. O conjunto produzirá uma potência de 151 cv e 267,1 Nm de binário elétrico.


O condutor poderá escolher entre 3 modos de condução: Normal, ECON e Sport. Em modo normal, o Insight funcionará em modo elétrico por curtas distâncias (aprox. 1,6 km). Para além disso, no volante, estarão disponíveis seletores de desaceleração para 3 níveis de travagem regenerativa.
Ao contrário de outros sistemas concorrentes, com o motor elétrico a fornecer energia diretamente aos eixos motrizes, o sistema bimotor híbrido da Honda não requer uma transmissão automática convencional. Em velocidades mais elevadas, uma "embraiagem de bloqueio" conecta o motor aos eixos motrizes para oferecer uma condução mais eficiente em auto-estrada e vias-rápidas.


A nova geração do conhecido híbrido da Honda juntar-se-á à gama Clarity e ao novo Accord Hybrid, estando disponível nos concessionários norte-americanos no início do verão. Será inicialmente exclusivo do mercado americano, não havendo ainda confirmação da sua disponibilidade em outros mercados mundiais.





Fonte: Honda
Back To Top