22.1.18

Honda Civic diesel e Jazz 1.5 i-VTEC: consumos e emissões CO2 oficiais

A Honda acaba de confirmar os valores dos consumos e emissões de CO2 para o novo Civic 1.6 i-DTEC e para a nova motorização 1.5 i-VTEC do citadino Jazz segundo o revisto teste NEDC.

De acordo com a marca, a geração anterior do Civic diesel fazia um consumo combinado de 3,6 lt/100km e emissões de CO2 de 94 a 98 g/km (conforme o nível de equipamento), consumos que na vida real só com uma condução muito regrada  se conseguiriam obter. Recordamos o ensaio que fizemos a uma unidade desta geração e durante o qual não conseguimos menos que 4,6 lt/100km.

Cinco anos depois, após uma profunda revisão ao motor i-DTEC de 120 cv que equipará a nova geração, na qual foram obtidos melhoramentos na conversão de NOx e uma redução na fricção dos cilindros, a Honda anuncia que, segundo os resultados obtidos no teste, o novo Civic 1.6 i-DTEC conseguiu uma média oficial de consumo de 3,5 lt/100km e emissões de 93 g/km em todos os níveis de equipamento.
Este valores, embora mais baixos, são similares aos avançados em agosto quando a marca divulgou as atualizações ao motor, obtendo valores de 3,7 lt/100 km em consumo combinado e emissões de CO2 de 99g/km (NEDC atualizado).

O outro modelo que foi submetido a testes foi a renovação da 3ª geração do Jazz equipado com transmissão CVT e o novo motor 1.5 i-VTEC de 130 cv, que combina um elevado desempenho com baixos níveis de consumo, ao mesmo tempo que cumpre os exigentes padrões de emissões Euro 6, e será oferecido unicamente com o nível de equipamento Dynamic. O sistema CVT também foi alvo de revisão oferecendo agora um comportamento mais linear durante a aceleração.

O renovado Jazz 1.5 i-VTEC CVT obteve um consumo médio combinado de 5,4 lt/100km com emissões de CO2 de 124 g/km.

Na Europa, a marca pretende começar as primeiras entregas do novo Jazz ainda na primeira metade do ano.
Quanto ao Civic i-DTEC, as primeiras unidades de demonstração chegarão aos concessionários europeus a partir de fevereiro.



Fonte: Honda
Back To Top