7.11.17

Novas Honda CB1000R e Africa Twin "Adventure Sports" são as novidades do EICMA 2017

A Honda acaba de revelar a sua completa gama de modelos para o próximo ano na abertura do salão EICMA 2017, com a introdução de 5 modelos novos e 2 extensivamente atualizados, juntamente com protótipos de dois modelos lendários Honda.

CB1000R, CB300R e CB125R
A CB1000R encabeça este trio de modelos naked, com uma identidade nova e única, desenvolvida sob o tema de design "Neo Sports Café". Este novo idioma de estilo é moderno e minimalista, misturando inspirações sports naked e café racer com resultados fantásticos.
Apesar de todos os componentes terem sido selecionados com a estética em mente, não falta nada à CB1000R em termos de performances e especificações: menos 12 kg de peso e mais 15 kW de potência em relação à anterior geração da CB1000R originam 20% de melhoria na relação peso/potência. Os múltiplos modos de condução, com diferentes combinações de potência, travão-motor e controlo de binário combinam-se com o sistema de acelerador eletrónico TBW.

A acompanhar a CB1000R, dois modelos que partilham a mesma linguagem visual destinados a condutores menos experientes. A CB300R e a CB125R foram ambas construídas para uma condução divertida, com motores de baixo peso e rotação livre. Mas também estão equipadas com forquilhas USD de 41 mm de diâmetro, suspensão traseira com regulação da pré-carga da mola, pinças dianteiras radiais de 4 êmbolos e diversas outras características habitualmente encontradas apenas em motos de cilindradas mais altas, como seja o painel de instrumentos LCD, iluminação de LEDs e sistema ABS de base IMU.



Africa Twin "Adventure Sports"
A nova versão Adventure Sports assinala o 30º aniversário do lançamento europeu da CRF1000L Africa Twin. Com o mesmo esquema cromático do modelo original, este novo modelo foi construído a pensar numa utilização fora de estrada ainda mais exigente.
O depósito desta nova versão tem mais 4,5 litros de capacidade do que a CRF1000L Africa Twin base, suspensões de maior curso, posição de condução mais alta e maior altura ao solo, para além de punhos aquecidos, proteção de cárter de maiores dimensões e barras de proteção das carenagens.

As atualizações do modelo-base da Africa Twin também estão refletidas nesta versão Adventure Sports, incluindo sistema de gestão do motor por acelerador eletrónico Throttle-by-wire e quatro modos de condução, controlo de binário HSTC (Honda Selectable Torque Control) de parâmetros alargados e revisões ao nível da admissão e do escape, para respostas ainda mais poderosas na faixa de média rotação.



X-ADV atualizada
Após vender quase 10.000 unidades nos primeiros 8 meses de comercialização em 2017, a "moto SUV" da Honda, que combina as funcionalidades de uma scooter com o dinamismo de uma moto de aventura, surge mais preparada para a utilização off-road, neste modelo para 2018.
A inclusão de um sistema HSTC de controlo de binário e de um interruptor G a permitir mudanças de velocidade mais diretas, oferece um leque alargado de performances para quando se entra nos trilhos. A versão de 35 kW da X-ADV alarga a atração deste modelo aos detentores de carta A2.


A nova geração da Gold Wing
A GL1800 Gold Wing 2018 faz a sua estreia em solo europeu no Salão EICMA de Milão de 2017. O modelo que é sinónimo de viagens em conforto, luxo e qualidade há mais de 40 anos, foi totalmente redesenhado e está agora mais focado, mais leve e mais compacto.

A Gold Wing é a única moto a ter como opção uma versão com airbag e a compatibilidade com o protocolo Apple CarPlay é outra das inovações no domínio das motos. Ainda como opção, a Gold Wing pode vir equipada com a terceira geração do exclusivo sistema DCT de transmissão de dupla embraiagem da Honda que disponibiliza 7 velocidades.


Gama NC disponível para carta A2
Para 2018, a gama de modelos NC (NC750X, NC750S e Integra) está agora também ao alcance dos detentores de carta A2 graças à inclusão de versões destes modelos limitadas a 35 kW. Todos estes três modelos viram o limite de rotação dos seus motores subir 900 rpm (até ás 7.500 rpm), permitindo assim a utilização natural de todas as performances do motor a uma faixa de rotação mais elevada; tanto a NC750X como a Integra também beneficiam da inclusão do sistema HSTC de controlo de binário variável.


Os protótipos de dois modelos icónicos
Ao lado de todos estes novos modelos, temos dois protótipos – ambos com o logótipo original da Honda e que foram apresentados no passado Salão de Tóquio – que conferem um aspeto atraente mas com alguma nostalgia à participação da Honda no salão EICMA de 2017. 

A Monkey, um modelo muito amado e especial para a Honda aparece agora exposta numa proposta que monta um motor monocilíndrico horizontal de 125 cm³ numa plataforma inconfundível, agora equipada com toques modernos tais como luzes de LEDs, sistema Smart Key, forquilha USD e instrumentos digitais.

Finalmente, a Super Cub concept é um protótipo do que seria a versão moderna deste clássico instantaneamente reconhecível. Tendo alcançado no mês passado a marca de 100 milhões de unidades vendidas, esta versão conceito vem escrever agora um novo parágrafo na história de 59 anos da Super Cub, numa proposta ultra moderna da atração continuada deste modelo clássico.



Fonte: Honda
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