Honda na lista das 100 marcas mundiais mais valiosas de 2017
A inglesa Brand Finance (BF) divulgou o seu relatório anual das 500 empresas mais valiosas no mundo, o Global 500 de 2017.
Todos os anos a BF testa centenas das maiores marcas mundiais para saber quais as mais poderosas e valiosas. O valor das empresas é calculado, nos respetivos sectores, através da estimativa das suas futuras vendas e da taxa de royalties que seria cobrado pelo uso da marca.
Na geral, as tecnológicas Google, Apple e Amazon ocupam por esta ordem os três primeiros lugares.
No sector automóvel, a BF posicionou a Honda como a 8ª marca mais valiosa e a 52ª globalmente. Apesar de ter descido 3 posições na geral relativamente ao ranking do ano passado, a Honda conseguiu um aumento de 10% sobre os valores de 2016, valendo agora 21.318 milhões de dólares (aproximadamente 19.771.700 euros).
A primeira, segunda e terceira posição na lista do sector automóvel pertencem à Toyota (12º lugar na geral), à BMW (17ª marca na geral) e à Mercedes-Benz (21ª na geral), respetivamente.
A seguir à Honda, ficou o conglomerado da Hyundai que registou uma queda de 23 posições, passando de 37ª na geral de 2016 para a 60ª marca mais valiosa do mundo de 2017.
Sediada em Londres e com presença em mais de 20 países, a BF é líder mundial na avaliação independente de marcas e na consultoria de estratégia desde 1996.