O Poder dos Sonhos
O poder dos sonhos (The Power of Dreams) é o slogan global da Honda e, provavelmente, o mais conhecido em todo o mundo.
Inspirado no pensamento do fundador da companhia, Soichiro Honda, engenheiro e investigador incansável, representa a filosofia que tem guiado a marca desde os seus primeiros dias: acreditar e perseguir ideias que parecem impossíveis é o que possibilita a inovação e o progresso tecnológico e social.
A Honda tem utilizado o lema "o poder dos sonhos" em incontáveis campanhas de publicidade. Exemplo disto é um surpreendente anúncio que apareceu na imprensa britânica em 2002 e 2003. O texto, escrito numa banana (sim, leu bem), sugere ideias como "até mesmo o que é familiar pode ser visto sob uma nova luz" ou "a imaginação é mais poderosa que o conhecimento". E termina com a pergunta: "Acreditas no poder dos sonhos?"
(carregue na foto para aumentar)
Este anúncio, que fazia parte da campanha "Crazy Sensible" contra o negativismo e ocupava metade da página dos jornais, foi criado pela empresa londrina Wieden+Kennedy.
Fonte: Honda
Fonte: Honda