26.10.16

Honda Clarity Fuel Cell é o veículo zero emissões com a melhor autonomia

O veículo a células de combustível Honda Clarity Fuel Cell, sucessor do FCX Clarity, recebeu recentemente uma classificação de autonomia de 589,02 km e uma classificação de equivalência de consumo de combustível (gasolina) misto de 28,9 km/lt.

A classificação, dada pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), posicionou o Clarity como o veículo de combustível alternativo com a melhor autonomia de entre os veículos elétricos sem motor de combustão, incluindo os de células de combustível e 100% elétricos, nos EUA. A EPA coloca assim o novo Clarity, em termos de autonomia, acima do Toyota Mirai (502 km) e do Tesla Model S P100D (506,94 km).

O Clarity integra um conjunto de células 33% mais compactas e apresenta um aumento de 60% na densidade da potência que o seu antecessor FCX. O Clarity Fuel Cell é o primeiro carro do seu género a acomodar a toda a sua unidade de potência debaixo do capô do carro. Graças à diminuição do conjunto das células e da unidade de potência integrada, o veículo é capaz de oferecer um habitáculo mais espaçoso, capaz de alojar comodamente 5 pessoas.
Para além de possuir uma autonomia equivalente a um automóvel a gasolina, o tempo de abastecimento do novo Clarity situa-se entre os 3 e os 5 minutos.

Na Europa, o Clarity Fuel Cell estará disponível apenas num limitado número de mercados através do programa HyFIVE de forma a promover o desenvolvimento, uso e viabilidade de uma infraestrutura de abastecimento de hidrogénio.
As primeiras unidades do veículo chegarão à Europa antes do final do ano.


Fonte: Honda
Back To Top