12.11.20

5 estrelas Euro NCAP para os novos Honda Jazz e Crosstar

 

Os novos Honda Jazz e Crosstar e:HEV receberam a classificação máxima de cinco estrelas na última ronda de testes de segurança Euro NCAP, que incluem uma série de novas e rigorosas avaliações.

Os dois modelos apresentam uma estrutura de carroçaria avançada, totalmente nova, e incluem de série um conjunto abrangente de tecnologias ativas de segurança e de auxílio ao condutor. Esta combinação de funcionalidades de segurança ativa e passiva, cuidadosamente integradas, reforça a reputação do modelo como um dos veículos de passageiros mais seguros da Europa.

Disponível exclusivamente com motorização híbrida, o Honda Jazz e o Crosstar são os primeiros modelos da marca na Europa a apresentar um airbag dianteiro central, tendo agora obtido classificações de proteção pelo Programa Europeu de Avaliação de Novos Carros (Euro NCAP) de 87% para os ocupantes adultos, 83% para os ocupantes crianças, 80% para os peões e 76% para os sistemas de segurança e assistência equipados.

"A segurança detém uma extrema importância para nós e estamos entusiasmados que os novos Honda Jazz e Crosstar e:HEV tenham obtido a pontuação máxima de cinco estrelas nos procedimentos de teste Euro NCAP", comentou Takeki Tanaka, líder de Projeto Geral da Honda. 

Um elemento significativo da avaliação NCAP considerou que os novo modelos possuem a capacidade de proteger os seus passageiros e reduzir o impacto no outro veículo envolvido, em caso de colisão. A avaliação requer que as forças de choque sejam direcionadas para as partes da estrutura do automóvel onde a energia possa ser absorvida de forma eficiente e segura, deixando o compartimento do passageiro o mais intacto possível, sem expor os passageiros a elevados e perigosos níveis de desaceleração. Ambas estas funções devem atuar simultaneamente quando ocorre uma colisão.

"Ao redesenhar por completo estes modelos, conseguimos incorporar novas tecnologias estruturais avançadas e as funcionalidades de segurança passiva mais recentes para fornecer uma proteção excecional contra todo o tipo de acidentes. Com a adição de um conjunto atualizado de funcionalidades de segurança avançadas e assistência ao condutor já de série, estamos confiantes que o Novo Honda Jazz e o Honda Crosstar continuam a ser um dos automóveis mais seguros dos seus segmentos. Uma nova funcionalidade importante neste modelos é a visibilidade panorâmica melhorada do vidro dianteiro e estamos orgulhosos de o termos conseguido sem comprometer o desempenho geral da segurança em caso de colisão – isto é algo que não se verá em nenhum outro veículo," acrescentou Tanaka.

A geração mais recente do Honda Jazz foi lançada em toda a Europa nos últimos meses, com uma motorização híbrida sofisticada e responsiva, para reforçar o compromisso da marca em eletrificar 100% da sua gama europeia até 2022.

Saiba mais sobre a segurança da nova geração do modelo: Honda Jazz 2020 com extenso pacote de segurança




Fonte: Honda e Euro NCAP

Back To Top