30.4.20

Honda Jazz 2020 com extenso pacote de segurança


Como exemplo do compromisso da Honda para com a segurança dos ocupantes dos seus veículos, para além de um completo pacote de medidas de segurança e ajuda ao condutor, a nova geração do Honda Jazz será a primeira da sua classe e dos modelos europeus da marca a vir equipada de série com um sistema de airbag central frontal.

O desenvolvimento do citadino a partir da estaca zero permitiu à equipa desenvolver e incorporar novas soluções e avançadas tecnologias na estrutura do modelo, tornando o novo Jazz num dos mais seguros da sua classe.

O novo airbag, um dos 10 que equipam o novo citadino, está localizado dentro do encosto do banco do condutor e expande-se no espaço entre este banco e do passageiro frontal. Usando três amarras de fixação para guiar o dispositivo de segurança em torno do condutor e com a ajuda dos pré-tensores dos cintos de segurança e do apoio de braço que aumentou de altura, este airbag previne o contacto direto e reduz o impacto entre condutor e passageiro numa colisão lateral.

No geral, segundo a marca, o impacto desta inovação pode significar uma redução de ferimentos na cabeça de até 85% para o passageiro mais próximo e de 98% para o passageiro mais distante.

Além deste airbag central, também à frente, foi instalado um outro sistema na zona dos joelhos do condutor para reduzir o impacto nos membros inferiores, contribuindo para o melhoramento da proteção dos ocupantes na zona da cabeça e peito através da minimização do movimento para a frente do corpo inteiro.

Outros melhoramentos na segurança para o novo Jazz incluem o Sistema de Airbag i-side lateral do banco traseiro. Este exclusivo airbag de dupla estrutura, instalado no banco traseiro, ativa-se para proteger os ocupantes traseiros contra impactos laterais na porta e no pilar "C". Este compacto sistema foi desenhado de forma a não perturbar o funcionamento do sistema de bancos "mágicos" do Honda Jazz.

Estas novas medidas de segurança chegam na altura em que a Euro NCAP irá introduzir, ainda este ano, novos requisitos nos testes devido aos graves efeitos que as colisões laterais estão a revelar. As novas avaliações ampliarão o âmbito das investigações para as consequências das colisões laterais no lado oposto do veículo.

Entre outras medidas de segurança que podemos encontrar no novo Honda Jazz encontra-se a não tão evidente tecnologia ACE, Engenharia Avançada de Compatibilidade, incluída na estrutura da carroçaria e que, na eventualidade de uma colisão, distribui a energia produzida pela estrutura do veículo e, em simultâneo, reduz a energia transmitida ao outro veículo envolvido na colisão.

O Jazz 2020 vem ainda equipado com um pacote de tecnologias de segurança Honda Sensing aperfeiçoado com uma nova câmara, mais ampla e de elevada definição permitindo uma maior perceção do ambiente envolvente à viatura, inclui ainda o sistema de mitigação à colisão, cruise control adaptativo, sistemas de monitorização de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito, limitador de velocidade inteligente, assistente de máximos e informação de ângulo morto.





Fonte: Honda
Back To Top