9.11.16

Honda estreia mini-SUV WR-V no Salão de São Paulo

A subsidiária brasileira da Honda apresentou ontem, no Salão Automóvel Internacional de São Paulo, o seu mais novo membro da família de SUVs.
A apresentação contou com a presença do presidente da Honda Motor Co., Takahiro Hachigo, e do presidente da Honda Automóveis do Brasil, Issao Mizoguchi.

O Honda WR-V (Winsome Runabout Vehicle) foi apresentado como um SUV compacto, direcionado para o consumidor que aprecia atividades recreativas e com uma vida diária ativa, caracterizado por uma excelente economia de combustível e com um comportamento bastante estável.
O veículo foi concebido com base numa pesquisa às necessidades dos consumidores sul americanos, que concluiu o desejo por veículos úteis e espaçosos mas com o visual robusto dos SUV.
Em outubro, o crossover já tinha sido divulgado oficialmente numa imagem/esquiço revelando a direção estilística do veículo.

O WR-V tem sido descrito pela imprensa brasileira como a evolução do Jazz/Fit Twist, e embora a Honda o classifique como um SUV, a verdade é que a sua plataforma é baseada na do Jazz e tudo nele o inclina mais para a linha dos crossovers do que propriamente para a dos SUVs. Reforçando esta linha de pensamento está também o facto de a Honda posicionar o WR-V abaixo do HR-V, que por si só já é um SUV compacto de dimensões mais reduzidas.

Ainda não foram avançadas quaisquer informações acerca das especificações técnicas do veículo mas espera-se que para além da base também a motorização seja partilhada com o Jazz, adotando o motor 1.5 flex e a transmissão manual de 5 velocidades ou CVT.

Também de acordo com a imprensa brasileira, a intenção da Honda é que este modelo compita com as versões de entrada do Ford EcoSport e do Renault Duster.
A Honda planeia vender o novo WR-V no mercado sul americano, sendo que as vendas no Brasil iniciar-se-ão na primeira metade de 2017.



Fotos: Donizetti Castilho
Back To Top