18.11.16

Honda apresenta uma nova custom: a Rebel

Para muitos motociclistas, as duas rodas representam um estilo de vida, uma atitude que lhes permite revelar a sua identidade individual. Nos dias de hoje, esta necessidade de expressão tem de coabitar com as necessidades do dia a dia sem nunca perder o potencial da individualização.

Hoje, no Salão de Long Beach, Califórnia, a Honda apresentou ao público a sua mais recente proposta para quem quer misturar o estilo da velha escola com as novas tendências, a nova Rebel.

O programa de desenvolvimento da Rebel, liderado por Keita Mikura, também ele líder do projeto da Vultus NM4, só conheceu duas palavras-chave: ‘"simples" e "crua". Para Mikura-san é fundamental criar motos que unem tradição e novas perspetivas.
Com a nova Rebel, a equipa de Mikura-san consegui produzir um modelo Custom com um estilo clássico e intemporal, mas com uma presença avançada e contemporânea muito própria.

Esguia, de tons escuros e com um banco de baixa altura (690mm), a Rebel combina o estilo do motard americano com as novas tendências.
O quadro tubular é uma unidade nova que transporta um estilo inovador e contemporâneo para este modelo "bobber" minimalista e de pneus largos. A posição de condução é descontraída e natural, com os braços suavemente esticados a corresponderem à posição intermédia dos poisa-pés.
O "painel de instrumentos" é minimalista, constituído por um velocímetro compacto de 100 mm e um botão, que também possui um ecrã LCD negativo e de retro-iluminação azul, a ignição ficou alojada do lado esquerdo do depósito de 11,2 litros.
O encosto e os poisa-pés para o passageiro removem-se facilmente e vai haver toda uma larga gama de acessórios personalizados para a Rebel, incluindo um porta-bagagens traseiro tubular, alforges, um pára-brisas e uma tomada de 12 V.


Desenvolvida na América do Norte, a Rebel está equipada com um motor bicilíndrico paralelo, de 8 válvulas e 471 cc, inspirado na unidade que equipa a CBR500R. Ideal para desfrutar em velocidade de cruzeiro, os mapas de injeção originais foram revistos, com a consequente mudança do "carácter" de alta rotação para um débito de potência e binário a baixa rotação mais adequado, com uma entrega suave e linear em toda a faixa de rotação, para uma condução fácil e cativante. O pico de binário de 44,6 Nm surge às 6.000 rpm, combinando-se com pico de potência de 46 cv (33,5 kW), que aparece às 8.500 rpm.

Com um afastamento de 230 mm, a forquilha de 41 mm da suspensão é larga e oferece uma condução rígida, mas confortável e com estilo. O braço oscilante em tubos de aço de 45 mm de diâmetro trabalha com os dois amortecedores traseiros; estes possuem 2 níveis de afinação da pré-carga.

Os pneus desta rebelde de 190kg têm dimensões de 130/90 à frente e 150/80 atrás e são ambos Dunlop. As jantes de 16" em alumínio fundido têm um estilo vivo e simples, com o disco dianteiro de 264 mm a servir de "espelho, refletindo o padrão dos raios da roda. A pinça de travão dianteira e dois êmbolos é complementada pela pinça de êmbolo simples atrás. O ABS é equipamento de série.

A Rebel vai estar disponível, a partir do segundo trimestre do ano que vem, em três cores:
  • Preto Graphite
  • Prata Metalizada Mate Armored
  • Vermelho Millennium


Fonte: Honda
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