5.9.15

O coração desta "Besta" é Honda

A Rezvani Motors, recente fabricante americana de super automóveis de alta performance, desenhou e fabricou uma autêntica besta. Pelo menos é assim que designou o seu super desportivo Beast.

Desenhado por Samir Sadikhov, o Beast é baseado no Ariel Atom 3 e está homologado para circular na via pública.

É composto por uma carroçaria em fibra de carbono e um chassis de aço carbónico que, juntamente com outros componentes em fibra de carbono e liga leve de alumínio, o fazem pesar apenas 750 kg. É alimentado por um motor Honda turbo de 2.4 lt de 4 cilindros e 500 cv de potência, sobrealimentado por um sistema Rotrex.
Tudo isto faz com que o Beast atinja os 100 km/h em apenas 2.7 segundos, e uma velocidade máxima de 265 km/h.

Para aumentar e melhorar a sensação de condução e dar completo controlo ao condutor, a Rezvani Motors limitou ao máximo a interferência de ajudas eletrónicas.

Fabricado em Santa Ana, na Califórnia, o Beast tem um visual bastante agressivo, não tem portas nem tejadilho. As jantes são de liga-leve e estão equipadas com pneumáticos 235/35R19 (na frente) e 295/30R19 (na traseira). No interior, os bancos e volante são em fibra de carbono, e o último pesa menos do que o volante de um Fórmula 1.

O preço deste super desportivo começa nos 165.000 dólares.

O primeiro exemplar foi entregue no mês passado ao cantor americano Chris Brown, terá custado 200.000 dólares e foi utilizado nas filmagens do vídeo da canção "Liquor".



Back To Top