CR-Z com novo facelift no Japão
O híbrido CR-Z saiu do nosso mercado no ano passado, no entanto no Japão (bem como noutros mercados como o americano) continua a ser comercializado. E, numa tentativa de aumentar as vendas deste híbrido "desportivo" o CR-Z é outra vez alvo de um facelift.
Vários foram os rumores de que o CR-Z se tornaria num verdadeiro desportivo, vendo a sua motorização revista, adotando motores mais potentes. No entanto, nenhum destes rumores foi ainda confirmado e não parece que tal venha a acontecer num futuro muito próximo.
Assim sendo, o CR-Z 2016 manterá o mesmo sistema híbrido e o motor 1.5lt de 130cv.
Este "novo" CR-Z apenas verá as suas linhas renovadas e nada mais.
O coupé híbrido ganha uma frente mais desportiva e atual, com a introdução de um "lábio" ao estilo solid wing face de forma a familiarizar-se com o novo conceito de design já introduzido nos novos modelos da marca, evidenciando mais a grelha frontal. Os faróis de nevoeiro estão ligeiramente maiores, e as óticas dianteiras apresentam agora faróis em LED. Na traseira, encontramos novamente o "lábio" incorporado na zona inferior do pára-choques ligando as duas zonas dos refletores, os farolins traseiros, tal como os dianteiros, ganham luzes LED.
As jantes de 16" e 17" também foram alvo de renovação e apresentam novos modelos estéticos, os discos dos travões estão maiores em cerca de 1", e foi introduzido uma novidade tecnológica que filtra o som da rodagem que é transmitido ao habitáculo.
Interiormente, a nível de equipamento, o CR-Z 2016 conta agora com travão de mão elétrico, central multimédia controlada através de um ecrã digital tátil e um sistema de áudio de efeitos sonoros que acompanha a aceleração do motor.
Fonte: Honda