16.5.18

Pedem quase 40 mil euros por este Honda Integra Type R de 97


Existem certos e determinados modelos que com o passar dos anos vêem o seu valor aumentar por vezes mais do que quando saíram novos do stand, para isso contribuem vários fatores, a mística que os envolve, as características que os destacam de outros semelhantes, edições limitadas, raridade, etc.

Lançado em 1995 no mercado japonês, o Integra Type R DC2 é um desses modelos, um dos melhores e mais desejados Type Rs da história da Honda que estabeleceu o "padrão" do que um verdadeiro desportivo de tração frontal deveria ser, sendo ainda hoje considerado um dos melhores, mesmo comparando com modelos atuais.
Considerado um clássico, a procura deste modelo tem registado um aumento nos últimos anos e com ela também os valores pedidos por unidades em estado quase intocável.

Nos dias de hoje encontrar um exemplar completamente de origem começa a ser difícil, principalmente num país onde apenas foram comercializadas 320 unidades. Para um país da dimensão de Portugal, 320 unidades de um modelo como este até pode parecer bastante, mas num país da dimensão dos EUA, o caso muda de figura. Por isso, a sua relativa raridade associada ao estado e originalidade do carro, podem fazer o preço escalar para números algo inacreditáveis.

O povo costuma dizer: "Cada um pede o que quer, dá quem pode ou quem quer."
Mas até onde é que essa valorização é justificável?... qual o limite?

A unidade n.º 35 é disso exemplo, estando a ser comercializada pelo concessionário norte americano Bokyo Motors por nada mais nada menos do que 44.900 dólares (aproximadamente 38.170 €). Mas se acha este valor exagerado, anteriormente, o mesmo concessionário teve o carro à venda no Ebay, por 54.990 dólares, cerca de 46.358 €.

Sob a marca Acura, este DC2 de 21 anos, com o VIN JH4DC2310VS002849, na tradicional e desejável cor Championship White, conta com cerca de 23.299 km no odómetro, teve apenas um dono, nunca teve qualquer acidente e, pelas fotografias, encontra-se num estado irrepreensível.



Fotos: Bokyo Motors
Back To Top