29.11.17

Honda RVF1000 V4, luz verde para a RC213V-S "low cost"?

A Honda está decidida a retomar a sua posição no mercado das super-desportivas de topo, posição que tem vindo a esmorecer comparativamente à maior oferta e consequente avanço em potência e desempenho das suas concorrentes.

O lançamento da nova CBR1000RR Fireblade foi o primeiro passo e a crer pelas inúmeras patentes que a marca japonesa tem vindo a adquirir relacionadas com a configuração V4, parece certo que a Honda está a desenvolver uma adversária para a nova Panigale V4 da Ducati.

Sem confirmação oficial, a revista japonesa Young juntou as peças do puzzle das patentes, incluindo a patente de março deste ano onde se vê a lateral do quadro, e realizou uma projeção daquela que poderá representar o renascimento das RC (30 e 45), a Honda RVF1000.

De acordo com rumores, a nova V4 herdará muitas influências, caraterísticas e tecnologias da réplica de Moto GP RC213V-S, incluindo o seu motor e quadro, embora com componentes de valor mais acessível, e cumprirá as futuras normas de emissões Euro 5.

A revista avança ainda que a marca terá dado luz verde ao desenvolvimento da super-desportiva, prevendo o seu lançamento em 2020. A confirmar-se, a RVF1000 situar-se-á entre a exorbitante RC213V e a Fireblade, tornando-a numa espécie de RC213V mais acessível e comercializável, com o preço a rondar os 40 mil dólares (cerca de 34.000 €).



Fonte: Young Machine
Back To Top