Honda inicia produção de transmissão de 10 velocidades
A Honda iniciou, esta semana, a produção global da nova transmissão automática de 10 velocidades nas suas instalações norte-americanas situadas em Tallapoosa, Georgia, onde investiu quase 100 milhões de dólares para o efeito.
A produção daquela que a Honda classifica como a primeira transmissão automática de 10 velocidades para veículos de tração frontal da indústria, refletiu-se ainda no investimento de mais 49 milhões de dólares em novo equipamento e no aumento da capacidade de produção da fábrica de transmissões da construtora no estado de Ohio.
Desenvolvida pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da Honda, esta nova transmissão carateriza-se por uma conceção de baixo atrito. Destinada aos futuros modelos Honda e Acura, equipará primeiro os níveis superiores da nova monovolume Odyssey, cujo lançamento está previsto para esta primavera.
As instalações de Tallapoosa iniciaram atividade em 2006 e os seus 475 colaboradores produzem anualmente mais de 375 mil transmissões para automóveis Honda e Acura. Já a fábrica de transmissões de Ohio, cuja produção começou 10 anos antes, produz mais de 1 milhão de transmissões por ano para veículos de ambas as marcas construídos nos EUA.
Fonte: Honda