Honda CR-V 2017 apresentado nos EUA
A Honda americana acaba de "revelar" o novo CR-V e uma série de detalhes técnicos sobre a próxima geração do SUV.
A julgar pelos renders oficiais e pelas já divulgadas fotos espias, o CR-V 2017 será completamente diferente do atual.
Em termos de visual, o CR-V apresenta cara nova que espelha uma atitude mais moderna e agressiva, os faróis (em LED nas versões mais altas) são delineados pelas luzes diurnas LED, a distância entre eixos está maior, o capô mais longo, a traseira menos saída e os para-choques mais largos e musculados. Nas imagens divulgadas pela Honda, podemos ainda ver duas ponteiras de escape (que deverão ser reservadas para a motorização mais potente).
O pilar A foi reduzido para melhorar a visibilidade e a grelha frontal incluí uma novidade a que a marca apelida de Grelha de Encerramento Automático. Este novíssimo sistema permite, segundo a construtora, reduzir a resistência aerodinâmica.
Os faróis estão equipados com o sistema automático de máximos (HSS - High Beam Support).
A porta da bagageira passa a contar com um sensor de pé que permite a abertura e encerramento da mesma sem uso das mãos.
Do equipamento do novo CR-V fazem também parte aplicações cromadas, sensores de chuva, barras de tejadilho, início remoto do motor, espelhos laterais aquecidos, travão de mão elétrico e as jantes de alumínio estão disponíveis nas medidas 17" e 18".
O pacote Honda Sensing estará disponível em todas as versões como equipamento base, exceto na versão mais baixa.
Quanto a interiores, a próxima geração do SUV vai contar com um habitáculo mais espaçoso e mais espaço para as pernas nos bancos traseiros, um painel de instrumentos de toque mais suave e um interface informativo em TFT a cores para o condutor, estofos com costuras realçadas, ecrã de 7" com um botão físico rotativo para o volume, integração com as plataformas da Apple e Android e um novo sistema de GPS desenvolvido em cooperação com a Garmin®, controlo climático bi-zona e entradas USB.
Nos EUA, o CR-V estará equipado com os motores turbo 1.5lt DOHC, de injeção direta, 4 cilindros e 190 cv de potência, e o 2.4lt i-VTEC, DOHC de injeção direta e 184 cv, ambos com transmissão CVT.
O CR-V irá compartilhar o chassis do novo Civic, o novo tamanho da 5ª geração será cerca de 5 cm mais largo
relativamente ao atual, o comprimento deverá manter-se aproximadamente o mesmo, assim como o peso.
Uma condução com comportamento seguro e estável é dada pela suspensão frontal MacPherson e multi-link na traseira com amortecedores de baixa fricção, pinhão duplo e pela direção elétrica variável (EPS). Em ambas as versões FWD e AWD estarão incluídos estabilizadores frontais e traseiros tubulares sólidos, permitindo um comportamento seguro em curvas.
Fonte: Honda